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Brochado, A. & Costa, J. (2022). Social media communications’ influence on initial coin offerings’ success in the banking sector. Lusíada Economia e Empresa. 32, 11-32
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A. M. Brochado and J. Costa,  "Social media communications’ influence on initial coin offerings’ success in the banking sector", in Lusíada Economia e Empresa, vol. 32, pp. 11-32, 2022
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TY  - JOUR
TI  - Social media communications’ influence on initial coin offerings’ success in the banking sector
T2  - Lusíada Economia e Empresa
VL  - 32
AU  - Brochado, A.
AU  - Costa, J.
PY  - 2022
SP  - 11-32
SN  - 1645-6750
DO  - 10.34628/y9sw-q542
UR  - http://repositorio.ulusiada.pt/handle/11067/6538
AB  - As Initial Coin Offerings (ICOs) são uma forma alternativa de financiamento, destinada a projetos com modelo de negócio baseado na tecnologia blockchain. O presente estudo propõe-se analisar a associação entre a utilização de comunicação nos canais digitais pelos promotores do projeto e os ratings dos projetos publicados online por entidades terceiras e o sucesso das ICOs na fase de emissão. Foi efetuada a análise quantitativa de dados secundários (micro dados de 556 ICOs do setor bancário) e recorreu-se ao estudo de caso qualitativo das principais ICOs do setor bancário, com recurso à observação e análise de conteúdo. Os resultados
do presente estudo revelaram que a presença nos social media está associada ao
sucesso das ICOs do setor bancário, nomeadamente a utilização das plataformas
Twitter, Slack, Facebook, Medium, Bitcointalk, Github, Reddit e Youtube. Adicionalmente, as classificações de ratings divulgadas nas plataformas online estão associadas ao sucesso na obtenção de financiamento das ICOs. Do ponto de vista teórico os resultados indicam que a comunicação nos canais digitais (e.g., código
fonte, whitepaper) permite reduzir a assimetria de informação entre promotores e
investidores numa ICO.
ER  -