Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Matela, T. & Casquilho-Martins, I. (2021). A intervenção de equipas multidisciplinares para a integração e proteção social de crianças e jovens imigrantes socialmente vulneráveis. Intervenção Social. 57/58, 81-92
Exportar Referência (IEEE)
T. Matela and I. C. Martins,  "A intervenção de equipas multidisciplinares para a integração e proteção social de crianças e jovens imigrantes socialmente vulneráveis", in Intervenção Social, no. 57/58, pp. 81-92, 2021
Exportar BibTeX
@article{matela2021_1732209762553,
	author = "Matela, T. and Casquilho-Martins, I.",
	title = "A intervenção de equipas multidisciplinares para a integração e proteção social de crianças e jovens imigrantes socialmente vulneráveis",
	journal = "Intervenção Social",
	year = "2021",
	volume = "",
	number = "57/58",
	doi = "10.34628/999d-0e74",
	pages = "81-92",
	url = "http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/index"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - A intervenção de equipas multidisciplinares para a integração e proteção social de crianças e jovens imigrantes socialmente vulneráveis
T2  - Intervenção Social
IS  - 57/58
AU  - Matela, T.
AU  - Casquilho-Martins, I.
PY  - 2021
SP  - 81-92
SN  - 0874-1611
DO  - 10.34628/999d-0e74
UR  - http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/index
AB  - Este artigo tem como objetivo apresentar um estudo de natureza exploratória sobre a intervenção de equipas multidisciplinares com crianças e jovens imigrantes em risco. Os projetos e programas nesta temática têm se traduzido em ações e resultados que visam a melhoria da integração e a inclusão social de crianças e jovens imigrantes em territórios socialmente vulneráveis. O estudo elaborado centrou-se numa abordagem qualitativa através da realização de entrevistas semiestruturadas a profissionais inseridos em equipas multidisciplinares na área das migrações, infância e juventude, procedendo-se a análise de conteúdo categorial para o tratamento de dados. Os resultados permitiram identificar estratégias e métodos de intervenção com impacto positivo na integração social suportados por metodologias colaborativas e participativas, mas também referenciar limitações para as quais é urgente valorizar o papel central das crianças e jovens.
ER  -