Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Matela, T. & Casquilho-Martins, I. (2021). A intervenção de equipas multidisciplinares para a integração e proteção social de crianças e jovens imigrantes socialmente vulneráveis. Intervenção Social. 57/58, 81-92
T. Matela and I. C. Martins, "A intervenção de equipas multidisciplinares para a integração e proteção social de crianças e jovens imigrantes socialmente vulneráveis", in Intervenção Social, no. 57/58, pp. 81-92, 2021
@article{matela2021_1732209762553, author = "Matela, T. and Casquilho-Martins, I.", title = "A intervenção de equipas multidisciplinares para a integração e proteção social de crianças e jovens imigrantes socialmente vulneráveis", journal = "Intervenção Social", year = "2021", volume = "", number = "57/58", doi = "10.34628/999d-0e74", pages = "81-92", url = "http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/index" }
TY - JOUR TI - A intervenção de equipas multidisciplinares para a integração e proteção social de crianças e jovens imigrantes socialmente vulneráveis T2 - Intervenção Social IS - 57/58 AU - Matela, T. AU - Casquilho-Martins, I. PY - 2021 SP - 81-92 SN - 0874-1611 DO - 10.34628/999d-0e74 UR - http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/index AB - Este artigo tem como objetivo apresentar um estudo de natureza exploratória sobre a intervenção de equipas multidisciplinares com crianças e jovens imigrantes em risco. Os projetos e programas nesta temática têm se traduzido em ações e resultados que visam a melhoria da integração e a inclusão social de crianças e jovens imigrantes em territórios socialmente vulneráveis. O estudo elaborado centrou-se numa abordagem qualitativa através da realização de entrevistas semiestruturadas a profissionais inseridos em equipas multidisciplinares na área das migrações, infância e juventude, procedendo-se a análise de conteúdo categorial para o tratamento de dados. Os resultados permitiram identificar estratégias e métodos de intervenção com impacto positivo na integração social suportados por metodologias colaborativas e participativas, mas também referenciar limitações para as quais é urgente valorizar o papel central das crianças e jovens. ER -