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Mauritti, R & Granjo, C. (2022). Economia Solidária, desigualdade social e bem-estar. Economia Solidária, Desigualdades e Bem-Estar.
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M. D. Mauritti and C. M. Granjo,  "Economia Solidária, desigualdade social e bem-estar", in Economia Solidária, Desigualdades e Bem-Estar, Rio de janeiro, 2022
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@misc{mauritti2022_1734859111548,
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TY  - CPAPER
TI  - Economia Solidária, desigualdade social e bem-estar
T2  - Economia Solidária, Desigualdades e Bem-Estar
AU  - Mauritti, R
AU  - Granjo, C.
PY  - 2022
CY  - Rio de janeiro
UR  - https://conferencias.ufrj.br/index.php/cbesc/sintae2016/about/editorialPolicies
AB  - Num mundo onde muitos mundos encaixam ou num mundo crescentemente "pluriverso", atravessado por dinâmicas de mudança social à escala global, as desigualdades sociais têm vindo a aumentar (entre países e no interior de cada país). Temos a perceção que os desafios associados, tendo em vista a coesão social e a defesa das condições de vida e de bem-estar das populações são de grande complexidade. No nosso papel enquanto investigadoras, procuramos aqui avançar um pequeno contributo:  para a construção de ações e medidas de monitorização de uma agenda de desenvolvimento capaz de incluir a visão das pessoas nos seus contextos. Para demonstração do potencial heurístico do modelo desenvolvido, tomamos como referência empírica a Pluriversidade Comunitária (PC) - uma iniciativa social solidária emergente, fundada em um modelo de experimentação organizacional de construção e partilha de conhecimento "a partir de baixo". A metodologia de pesquisa é suportada numa triangulação metodológica quanti-qualitativa (inquéritos ao universo de membros fundadores; entrevistas semiestruturadas a representantes das duas estruturas responsáveis pela dinamização de atividades com grupos comunitários de freguesias de Lisboa; análise documental). Os resultados destacam a relevância da PC enquanto ação que permite o reconhecimento e representação de segmentos sociais “minoritários” e enquanto via de materialização de novos diálogos entre os saberes académicos e os conhecimentos não formais e informais que norteiam a ação quotidiana e conferem significados à experiência social na visão de quem a realiza: as pessoas.
ER  -