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Vacha, A. & Vene, M. (2024). Memoriais como recursos didáticos para o ensino de história da resistência anti-colonial em Moçambique: Análise dos monumentos Acivaanjila e Ngungunhane. Capoeira – Revista de Humanidades e Letras. 1 (1), 386-416
A. Vacha and M. Vene, "Memoriais como recursos didáticos para o ensino de história da resistência anti-colonial em Moçambique: Análise dos monumentos Acivaanjila e Ngungunhane", in Capoeira – Revista de Humanidades e Letras, vol. 1, no. 1, pp. 386-416, 2024
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TY - JOUR TI - Memoriais como recursos didáticos para o ensino de história da resistência anti-colonial em Moçambique: Análise dos monumentos Acivaanjila e Ngungunhane T2 - Capoeira – Revista de Humanidades e Letras VL - 1 IS - 1 AU - Vacha, A. AU - Vene, M. PY - 2024 SP - 386-416 UR - https://www.capoeirahumanidadeseletras.com.br/ojs-3.3.0-10/index.php/capoeira/about AB - O uso dos memoriais como recursos no ensino de história se afigura como uma estratégia inovadora na construção do conhecimento para os estudantes. As visitas escolares permitem fixar experiencialmente os conteúdos aprendidos na sala de aula e facilitar reflexões sobre a própria identidade em várias perspectivas. Nesse sentido, coloca-se como pergunta de partida: quais são os desafios que encontram as escolas moçambicanas na implementação das visitas escolares? O objetivo deste artigo é, portanto, investigar o uso das visitas escolares como experiência educativa em Moçambique, focando nos lieux de mémoire de líderes incontornáveis e controversos (Acivaanjila e Ngungunhane), aprofundando a interligação entre ensino de história e memória coletiva no contexto africano. ER -