Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Margato, G. (2022). "Somos Velhos Amigos" - Decisão Política Multinível nos projetos de Conservação da Natureza em Castro Verde (1990-2000). VI Congresso de História Local: Conceitos, Práticas e Desafios na Contemporaneidade.
Exportar Referência (IEEE)
G. C. Margato,  ""Somos Velhos Amigos" - Decisão Política Multinível nos projetos de Conservação da Natureza em Castro Verde (1990-2000)", in VI Congr.o de História Local: Conceitos, Práticas e Desafios na Contemporaneidade, Castelo Branco, 2022
Exportar BibTeX
@null{margato2022_1714039211985,
	year = "2022",
	url = "https://congresslocalhistory.wordpress.com/"
}
Exportar RIS
TY  - GEN
TI  - "Somos Velhos Amigos" - Decisão Política Multinível nos projetos de Conservação da Natureza em Castro Verde (1990-2000)
T2  - VI Congresso de História Local: Conceitos, Práticas e Desafios na Contemporaneidade
AU  - Margato, G.
PY  - 2022
CY  - Castelo Branco
UR  - https://congresslocalhistory.wordpress.com/
AB  - Em 1992, as Comunidades Europeias lançaram os projetos LIFE tendo em vista a articulação de atores públicos e privados na preservação de espécies e habitats em territórios europeus. Um dos primeiros projetos LIFE a ser desenvolvido em Portugal diz respeito à preservação dos ambiente pseudo-estepários em Castro Verde, distrito de Beja.
A presente comunicação tem como principal objetivo partir do problema a que se pretendeu dar resposta – o desaparecimento do ambiente pseudo-estepário no Campo Branco – para compreender como é que diversos atores e interesses políticos desenvolveram a sua estratégia ao longo da década de 1990, articulando-se entre si em três níveis distintos: o local, o nacional e o europeu.
De modo a fazermos sentido da variedade de atores envolvidos, procuraremos identificar, num primeiro momento, os atores mais relevantes ao longo do processo e rastrear, num segundo momento, os principais interesses que cada um destes atores e como é que estes contribuem para as principais decisões políticas em torno do tema.
ER  -