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Dias, J. M. S. & Pocinho, A. (2021). Zarabatana, uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada. In Lopes, A. (Ed.), 13º Encontro Português de Computação Gráfica. (pp. 49-56). Vila Real: The Eurographics Association.
J. M. Dias and A. Pocinho, "Zarabatana, uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada", in 13º Encontro Português de Computação Gráfica, Lopes, A., Ed., Vila Real, The Eurographics Association, 2021, pp. 49-56
@inproceedings{dias2021_1732208196115, author = "Dias, J. M. S. and Pocinho, A.", title = "Zarabatana, uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada", booktitle = "13º Encontro Português de Computação Gráfica", year = "2021", editor = "Lopes, A.", volume = "", number = "", series = "", doi = "10.2312/pt.20051446", pages = "49-56", publisher = "The Eurographics Association", address = "Vila Real", organization = "", url = "https://diglib.eg.org/handle/10.2312/2633096" }
TY - CPAPER TI - Zarabatana, uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada T2 - 13º Encontro Português de Computação Gráfica AU - Dias, J. M. S. AU - Pocinho, A. PY - 2021 SP - 49-56 DO - 10.2312/pt.20051446 CY - Vila Real UR - https://diglib.eg.org/handle/10.2312/2633096 AB - Este artigo descreve a construção de uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada e mista, bem como de um jogo demonstrador da nova interface, designado por BlowPipe. O ambiente demonstrado disponibiliza ao utilizador um jogo imersivo, que tem lugar dentro de uma arena, um espaço de interacção em realidade aumentada e mista. Utilizando uma zarabatana física e dardos virtuais, possibilita-se a interacção com um cenário aumentado constituído por alvos em movimento. O objectivo do jogo é abater o maior número possível de alvos num determinado período de tempo. Discute-se a construção da interface tangível Zarabatana bem como a sua integração na Arena, no contexto do jogo BlowPipe. ER -