Export Publication

The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.

Export Reference (APA)
Dias, J. M. S. & Pocinho, A. (2021). Zarabatana, uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada. In Lopes, A. (Ed.), 13º Encontro Português de Computação Gráfica. (pp. 49-56). Vila Real: The Eurographics Association.
Export Reference (IEEE)
J. M. Dias and A. Pocinho,  "Zarabatana, uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada", in 13º Encontro Português de Computação Gráfica, Lopes, A., Ed., Vila Real, The Eurographics Association, 2021, pp. 49-56
Export BibTeX
@inproceedings{dias2021_1716182970960,
	author = "Dias, J. M. S. and Pocinho, A.",
	title = "Zarabatana, uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada",
	booktitle = "13º Encontro Português de Computação Gráfica",
	year = "2021",
	editor = "Lopes, A.",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	doi = "10.2312/pt.20051446",
	pages = "49-56",
	publisher = "The Eurographics Association",
	address = "Vila Real",
	organization = "",
	url = "https://diglib.eg.org/handle/10.2312/2633096"
}
Export RIS
TY  - CPAPER
TI  - Zarabatana, uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada
T2  - 13º Encontro Português de Computação Gráfica
AU  - Dias, J. M. S.
AU  - Pocinho, A.
PY  - 2021
SP  - 49-56
DO  - 10.2312/pt.20051446
CY  - Vila Real
UR  - https://diglib.eg.org/handle/10.2312/2633096
AB  - Este artigo descreve a construção de uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada e mista, bem como de um jogo demonstrador da nova interface, designado por BlowPipe. O ambiente demonstrado disponibiliza ao utilizador um jogo imersivo, que tem lugar dentro de uma arena, um espaço de interacção em realidade aumentada e mista. Utilizando uma zarabatana física e dardos virtuais, possibilita-se a interacção com um cenário aumentado constituído por alvos em movimento. O objectivo do jogo é abater o maior número possível de alvos num determinado período de tempo. Discute-se a construção da interface tangível Zarabatana bem como a sua integração na Arena, no contexto do jogo BlowPipe.
ER  -