Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Morais, L.E. & Alturas, B. (2022). Fatores de aceitação e uso da governação eletrónica em regiões insulares: Uma proposta de investigação. In CAPSI 2022, Proceedings. Santiago - Cabo Verde: Associação Portuguesa de Sistemas de Informação.
Exportar Referência (IEEE)
L. A. Morais and B. A. Alturas,  "Fatores de aceitação e uso da governação eletrónica em regiões insulares: Uma proposta de investigação", in CAPSI 2022, Proc., Santiago - Cabo Verde, Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, 2022
Exportar BibTeX
@inproceedings{morais2022_1735108249367,
	author = "Morais, L.E. and Alturas, B.",
	title = "Fatores de aceitação e uso da governação eletrónica em regiões insulares: Uma proposta de investigação",
	booktitle = "CAPSI 2022, Proceedings",
	year = "2022",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Associação Portuguesa de Sistemas de Informação",
	address = "Santiago - Cabo Verde",
	organization = "Associação Portuguesa de Sistemas de Informação",
	url = "https://drive.google.com/file/d/18sf9n2g5gp7VKDXwbAReYAlmYGYRocN6/view"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Fatores de aceitação e uso da governação eletrónica em regiões insulares: Uma proposta de investigação
T2  - CAPSI 2022, Proceedings
AU  - Morais, L.E.
AU  - Alturas, B.
PY  - 2022
CY  - Santiago - Cabo Verde
UR  - https://drive.google.com/file/d/18sf9n2g5gp7VKDXwbAReYAlmYGYRocN6/view
AB  - O presente projeto de investigação pretende analisar os fatores de aceitação e utilização efetiva dos sistemas de informação do governo eletrónico por parte dos cidadãos de regiões insulares, bem como avaliar o nível de satisfação dos utilizadores destes sistemas. Pretende-se assim contribuir para o aprofundamento do conhecimento sobre questões fundamentais no uso dos sistemas de informação que compõem o governo eletrónico, no caso particular de regiões insulares, como os arquipélagos dos Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde, onde a governação eletrónica se revela fundamental para as populações, que vivem, geralmente, longe dos centros de decisão e com acesso restrito a serviços públicos. Como base para o estudo, utilizar-se-á o modelo de aceitação de tecnologia TAM (Techonology Acceptance Model), para compreender a relação causal entre variáveis externas de aceitação dos utilizadores e o uso real do sistema. Para alcançar estes objetivos, foram planeados três estudos – documental, exploratório e inferencial.
ER  -