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Mendes, H. & Alturas, B. (2022). Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: uma proposta de investigação. 22ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2022).
H. A. Mendes and B. A. Alturas, "Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: uma proposta de investigação", in 22ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2022), Santiago - Cabo Verde, 2022
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TY - CPAPER TI - Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: uma proposta de investigação T2 - 22ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2022) AU - Mendes, H. AU - Alturas, B. PY - 2022 CY - Santiago - Cabo Verde UR - https://drive.google.com/file/d/18sf9n2g5gp7VKDXwbAReYAlmYGYRocN6/view AB - A digitalização dos negócios, torna a informação sobre o cliente numa vantagem competitiva das empresas. A necessidade de comunicar de forma personalizada, a mensagem ideal, ao cliente certo, no momento e canal adequado, evoluiu as soluções de marketing, incrementando a implementação nas empresas. Os sistemas de informação só geram valor às organizações quando são usados, pelo que é necessário perceber a sua adoção. Tendo como referência o modelo TOE (Tecnologia, Organização e Ambiente), a identificação dos contextos (organizacional, tecnológico ou negócio) mais relevantes na adoção dos hubs de comunicação multicanal, permite otimizar a sua implementação e aumentar o valor para a organização e para o cliente final. Face ao número de empresas a utilizar este sistema em Portugal, a metodologia proposta é baseada na análise qualitativa de entrevistas a serem feitas junto dos fornecedores das principais soluções de mercado e de alguns clientes empresariais que utilizam/utilizaram este sistema de informação. ER -