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Exportar Referência (APA)
Mendes, H. & Alturas, B. (2022). Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: uma proposta de investigação. 22ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2022).
Exportar Referência (IEEE)
H. A. Mendes and B. A. Alturas,  "Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: uma proposta de investigação", in 22ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2022), Santiago - Cabo Verde, 2022
Exportar BibTeX
@misc{mendes2022_1734978571778,
	author = "Mendes, H. and Alturas, B.",
	title = "Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: uma proposta de investigação",
	year = "2022",
	howpublished = "Digital",
	url = "https://drive.google.com/file/d/18sf9n2g5gp7VKDXwbAReYAlmYGYRocN6/view"
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Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: uma proposta de investigação
T2  - 22ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2022)
AU  - Mendes, H.
AU  - Alturas, B.
PY  - 2022
CY  - Santiago - Cabo Verde
UR  - https://drive.google.com/file/d/18sf9n2g5gp7VKDXwbAReYAlmYGYRocN6/view
AB  - A digitalização dos negócios, torna a informação sobre o cliente numa vantagem competitiva das empresas. A necessidade de comunicar de forma personalizada, a mensagem ideal, ao cliente certo, no momento e canal adequado, evoluiu as soluções de marketing, incrementando a implementação nas empresas.
Os sistemas de informação só geram valor às organizações quando são usados, pelo que é necessário perceber a sua adoção. Tendo como referência o modelo TOE (Tecnologia, Organização e Ambiente), a identificação dos contextos (organizacional, tecnológico ou negócio) mais relevantes na adoção dos hubs de comunicação multicanal, permite otimizar a sua implementação e aumentar o valor para a organização e para o cliente final.
Face ao número de empresas a utilizar este sistema em Portugal, a metodologia proposta é baseada na análise qualitativa de entrevistas a serem feitas junto dos fornecedores das principais soluções de mercado e de alguns clientes empresariais que utilizam/utilizaram este sistema de informação.

ER  -