Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Mendes, H. & Alturas, B. (2022). Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: Uma proposta de investigação. In CAPSI 2022, Proceedings. Santiago - Cabo Verde: Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI).
Exportar Referência (IEEE)
H. A. Mendes and B. A. Alturas,  "Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: Uma proposta de investigação", in CAPSI 2022, Proc., Santiago - Cabo Verde, Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI), 2022
Exportar BibTeX
@inproceedings{mendes2022_1732212079273,
	author = "Mendes, H. and Alturas, B.",
	title = "Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: Uma proposta de investigação",
	booktitle = "CAPSI 2022, Proceedings",
	year = "2022",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI)",
	address = "Santiago - Cabo Verde",
	organization = "Associação Portuguesa de Sistemas de Informação",
	url = "https://drive.google.com/file/d/18sf9n2g5gp7VKDXwbAReYAlmYGYRocN6/view"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Adoção dos hubs de marketing multicanal nas empresas a operar em Portugal: Uma proposta de investigação
T2  - CAPSI 2022, Proceedings
AU  - Mendes, H.
AU  - Alturas, B.
PY  - 2022
CY  - Santiago - Cabo Verde
UR  - https://drive.google.com/file/d/18sf9n2g5gp7VKDXwbAReYAlmYGYRocN6/view
AB  - A digitalização dos negócios, torna a informação sobre o cliente numa vantagem competitiva das empresas. A necessidade de comunicar de forma personalizada, a mensagem ideal, ao cliente certo, no momento e canal adequado, evoluiu as soluções de marketing, incrementando a implementação nas empresas.
Os sistemas de informação só geram valor às organizações quando são usados, pelo que é necessário perceber a sua adoção. Tendo como referência o modelo TOE (Tecnologia, Organização e Ambiente), a identificação dos contextos (organizacional, tecnológico ou negócio) mais relevantes na adoção dos hubs de comunicação multicanal, permite otimizar a sua implementação e aumentar o valor para a organização e para o cliente final.
Face ao número de empresas a utilizar este sistema em Portugal, a metodologia proposta é baseada na análise qualitativa de entrevistas a serem feitas junto dos fornecedores das principais soluções de mercado e de alguns clientes empresariais que utilizam/utilizaram este sistema de informação.

ER  -