Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Nogueira, J., Querido, L., Nunes, N., Ortiz, A. & Botelho, M. C. (2023). Students with disabilities in higher education in Portugal. Revista Educação e Políticas em Debate . 12 (3), 1000-1018
Exportar Referência (IEEE)
J. M. Nogueira et al.,  "Students with disabilities in higher education in Portugal", in Revista Educação e Políticas em Debate , vol. 12, no. 3, pp. 1000-1018, 2023
Exportar BibTeX
@article{nogueira2023_1715268942465,
	author = "Nogueira, J. and Querido, L. and Nunes, N. and Ortiz, A. and Botelho, M. C.",
	title = "Students with disabilities in higher education in Portugal",
	journal = "Revista Educação e Políticas em Debate ",
	year = "2023",
	volume = "12",
	number = "3",
	doi = "10.14393/REPOD-v12n3a2023-69998",
	pages = "1000-1018",
	url = "https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/69998"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - Students with disabilities in higher education in Portugal
T2  - Revista Educação e Políticas em Debate 
VL  - 12
IS  - 3
AU  - Nogueira, J.
AU  - Querido, L.
AU  - Nunes, N.
AU  - Ortiz, A.
AU  - Botelho, M. C.
PY  - 2023
SP  - 1000-1018
SN  - 2238-8346
DO  - 10.14393/REPOD-v12n3a2023-69998
UR  - https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/69998
AB  - This article analyses the legislative and academic progresses in inclusive higher education, focusing on existing accessibility conditions for students with special educational needs (SEN) in Higher Education Institutions (HEIs) in Portugal. Through the analysis of secondary sources, national documents, recent data, and a case study from a higher education institution, it is shown that there is increasing implementation of specific regulations oriented to students with SEN by HEIs. 
____
O presente artigo analisa os desenvolvimentos ocorridos no plano legislativo e académico  em  torno  da  educação  superior  inclusiva,  incidindo  sobre  as  condições  de acessibilidade   existentes   nas   Instituições   de   Ensino   Superior   (IES)   em   Portugal direcionadas a  estudantes  com  necessidades  especiais  de  educação  (NEE).  Através  da análise  de  fontes  secundárias,  nomeadamente  em  torno  de  documentos  nacionais  de carácter  estatístico,  bem  como  da  realização  de  um  estudo  de  caso  numa  instituição  de ensino  superior,  evidencia-se  a  crescente  implementação  de  regulamentação  específica orientada para alunos com NEE por parte das IES. 
ER  -