Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Maria João Malho, Isabel Pato & Tomé, V. (2007). “Uma escola foi visitar um hospital…” O lugar das notícias na vida das crianças.  Estudo exploratório. Média & Jornalismo. 11, 73-89
Exportar Referência (IEEE)
M. J. Malho et al.,  "“Uma escola foi visitar um hospital…” O lugar das notícias na vida das crianças.  Estudo exploratório", in Média & Jornalismo, no. 11, pp. 73-89, 2007
Exportar BibTeX
@article{malho2007_1732211244044,
	author = "Maria João Malho and Isabel Pato and Tomé, V.",
	title = "“Uma escola foi visitar um hospital…” O lugar das notícias na vida das crianças.  Estudo exploratório",
	journal = "Média & Jornalismo",
	year = "2007",
	volume = "",
	number = "11",
	pages = "73-89",
	url = "http://www.cimj.org/images/stories/docs_cimj/n11-04-pato-tome.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - JOUR
TI  - “Uma escola foi visitar um hospital…” O lugar das notícias na vida das crianças.  Estudo exploratório
T2  - Média & Jornalismo
IS  - 11
AU  - Maria João Malho
AU  - Isabel Pato
AU  - Tomé, V.
PY  - 2007
SP  - 73-89
SN  - 1645-5681
UR  - http://www.cimj.org/images/stories/docs_cimj/n11-04-pato-tome.pdf
AB  - Este artigo apresenta resultados de um inquérito a crianças do 4º ano de escolaridade de oito escolas públicas, que procurou identificar como é que crianças de diferentes meios sociais e geográficos se relacionavam com a informação noticiosa, de imprensa e televisiva. Os resultados destacam diferenças sócio-culturais e, em menor grau, variações por género, mas também apontam a transversalidade dos recursos tecnológicos nos lares. Se temas de risco social (maus-tratos, abandonos, raptos, pobreza/fome) são os mais recordados como notícias que envolvem crianças, estão também presentes outras matérias próximas dos seus quotidianos, nomeadamente na imprensa regional. A análise contribuiu ainda para reflexões de ordem metodológica na investigação com crianças, que encerram o artigo.
ER  -