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Lopes da Costa, R. (2012). Consultoria de gestão: a perspetiva da visão do cliente português. Revista Gestão e Planejamento. 13 (2), 167-190
R. J. Costa, "Consultoria de gestão: a perspetiva da visão do cliente português", in Revista Gestão e Planejamento, vol. 13, no. 2, pp. 167-190, 2012
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TY - JOUR TI - Consultoria de gestão: a perspetiva da visão do cliente português T2 - Revista Gestão e Planejamento VL - 13 IS - 2 AU - Lopes da Costa, R. PY - 2012 SP - 167-190 SN - 1516-9103 UR - http://www.revistas.unifacs.br/index.php/rgb/index AB - Numa era particularmente intensa de competitividade, a consultoria de gestão está a tornar-se cada vez mais uma importante fonte para a tomada de decisão e um importante caminho no incremento de eficiência e qualidade na actividade empresarial. Muitos gestores consideram mesmo este sector como uma ferramenta influente e poderosa de mudança organizacional. Mas o que de facto se constata é que a evolução do sector em termos dos conhecimentos que gera no campo da gestão não tem sido devidamente acompanhado por estudos que o ilustrem. Ainda assim, muito do que se tem visto é uma literatura construída como base nas ideias e perspectivas dos seus profissionais, esquecendo um dos lados essenciais deste processo – o cliente. Este estudo vem assim colmatar este gap na literatura, sendo que a partir de uma investigação de carácter qualitativo irá permitir analisar se são de facto as atitudes dos gestores favoráveis para com os consultores, se acreditam estes na importância dos seus trabalhos para o desenvolvimento organizacional, de que forma estão os relacionamentos relacionados com a qualidade do conhecimento produzido e qual o seu grau de satisfação face ao desempenho destes profissionais. ER -