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Lopes da Costa, R. (2013). O consultor de gestão como auditor interno do seu próprio desempenho. Estudos do ISCA. 5, 1-12
Exportar Referência (IEEE)
R. J. Costa,  "O consultor de gestão como auditor interno do seu próprio desempenho", in Estudos do ISCA, no. 5, pp. 1-12, 2013
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TY  - JOUR
TI  - O consultor de gestão como auditor interno do seu próprio desempenho
T2  - Estudos do ISCA
IS  - 5
AU  - Lopes da Costa, R.
PY  - 2013
SP  - 1-12
SN  - 1646-4850
UR  - http://revistas.ua.pt/index.php/estudosdoisca/index
AB  - O início do século tem sido pródigo em transformações rápidas e radicais no sector de consultoria, como resultado do questionamento dos modelos de diversificação estratégica levados a cabo por diversas consultoras. Mas, ainda que estas mudanças constituam de certa forma uma barreira à legitimidade do sector, a verdade é que este pressuposto tem contribuído também para o desenvolvimento do estudo do sector no meio académico, sobretudo ao longo dos últimos vinte anos onde tem existido um conjunto de literatura substancial que tem vindo a refletir a contribuição, conceptualização e compreensão da natureza do trabalho de consultoria e sobre o real valor dos consultores na forma como demonstram esse valor aos seus clientes. Daqui, ressaltam então as seguintes questões fulcrais. Consultoria de gestão é para quem? Deverá ser o consultor de gestão um auditor interno do seu próprio desempenho? Assim sendo, o que pretendo neste artigo é exatamente enfatizar um conjunto de pressupostos que permitam descrever um conjunto de requisitos necessários que devem estar implícitos nas características intrínsecas da caracterização de um profissional de serviços de consultoria, pois a premissa desta profissão deve compreender que é o profissional de consultoria que deve gerir as suas atividades e não as atividades gerir o profissional de consultoria.
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