Export Publication
The publication can be exported in the following formats: APA (American Psychological Association) reference format, IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) reference format, BibTeX and RIS.
Simões, E. (2023). Negociação- fundamentos, competências e prática. Lisboa. Edições Sílabo.
J. E. Silva, Negociação- fundamentos, competências e prática, 1ª ed., Lisboa, Edições Sílabo, 2023
@book{silva2023_1716070358270, author = "Simões, E.", title = "", year = "2023", editor = "", volume = "", number = "", series = "", edition = "1ª", publisher = "Edições Sílabo", address = "Lisboa", url = "https://silabo.pt/catalogo/competencias-profissionais/livro/negociacao-fundamentos-competencias-e-pratica/" }
TY - BOOK TI - Negociação- fundamentos, competências e prática AU - Simões, E. PY - 2023 CY - Lisboa UR - https://silabo.pt/catalogo/competencias-profissionais/livro/negociacao-fundamentos-competencias-e-pratica/ AB - O livro integra duas partes.1 Na primeira, englobando os oito primeiros capítulos, trata-se do conteúdo essencial que qualquer leitor interessado nos problemas e práticas da negociação espera ver abordado. Assim, a importância e a natureza da negociação, as competências necessárias para negociar, bem como as opções estratégicas e tácticas, constituem o ponto de partida. Um capítulo mais extenso e detalhado sobre as competências de comunicação na interacção negocialserve simultaneamente de charneira e suporte à elaboração sobre aprática das negociações colaborativas (Capítulo 5) e competitivas (Capítulo 6). Os dois capítulos que encerram esta parte incidem no que é conveniente preparar antes da negociação e nos procedimentos para fechar o acordo. A segunda parte inclui seis capítulos, sendo que cada um aborda um assunto específico. No primeiro trata-se da resposta à questão de saber se pessoas com diferentes personalidades e características negoceiam igualmente de forma diversa e obtêm resultados distintos. Este tema liga-se com a matéria do capítulo seguinte, respeitante aos efeitos das emoções no comportamento dos negociadores, incluindo orientações práticas sobre a gestão das emoções durante a interacção. O Capítulo 11 aborda a negociação com várias partes e entre equipas, um assunto de inquestionável importância nas organizações, sabendo-se que o trabalho em grupo é hoje dominante e que a negociação não escapa a essa tendência. A esta mudança no funcionamento das organizações nas últimas décadas acrescem a ligação frequente a pessoas de outras culturas e a ubiquidade das tecnologias de informação e comunicação. Por isso, o Capítulo 12 é dedicado às particularidades da negociação online e oferece também uma introdução necessariamente sucinta, mas basilar, aos problemas da negociação intercultural. O objecto do Capítulo 13 é a marca diferenciadora que alguns papéis profissionais relevantes (vendedor, comprador, advogado) deixam na forma como os indivíduos encaram e conduzem as negociações. Finalmente, a análise dos problemas éticos de muitos comportamentos negociais e as formas possíveis de os tratar constituem a matéria que encerra o livro. ER -