Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Carolino, S. G. & Santos, J. L. M. dos. (2022). Políticas públicas educacionais e a gestão escolar no Brasil. Cadernos do GPOSSHE. 6 (2), 36-46
S. G. Carolino and J. L. Santos, "Políticas públicas educacionais e a gestão escolar no Brasil", in Cadernos do GPOSSHE, vol. 6, no. 2, pp. 36-46, 2022
@article{carolino2022_1765860797282,
author = "Carolino, S. G. and Santos, J. L. M. dos.",
title = "Políticas públicas educacionais e a gestão escolar no Brasil",
journal = "Cadernos do GPOSSHE",
year = "2022",
volume = "6",
number = "2",
doi = "10.33241/cadernosdogposshe.v6i2.9183",
pages = "36-46",
url = "https://revistas.uece.br/index.php/CadernosdoGPOSSHE/about"
}
TY - JOUR TI - Políticas públicas educacionais e a gestão escolar no Brasil T2 - Cadernos do GPOSSHE VL - 6 IS - 2 AU - Carolino, S. G. AU - Santos, J. L. M. dos. PY - 2022 SP - 36-46 SN - 2595-7880 DO - 10.33241/cadernosdogposshe.v6i2.9183 UR - https://revistas.uece.br/index.php/CadernosdoGPOSSHE/about AB - No Brasil, a evolução dos paradigmas educacionais fomenta a criação das Políticas Públicas na Educação. Estas são um conjunto de Leis, programas e ações implementadas pelo Governo, que fomentam o acesso, a permanência e a qualidade da Educação para todos os cidadãos. O presente trabalho busca resgatar o percurso histórico destas políticas no que se refere à gestão escolar, procurando enquadrar legalmente e profissionalmente o cargo responsável pelo mesmo, o gestor escolar, além de enveredar por suas atribuições. A metodologia utilizada para o estudo em questão foi a pesquisa bibliográfica. Para tanto, usou-se como fonte de consulta textos científicos referenciados e registros oficiais que tratam da legislação educacional brasileira, além de informações de programas e projetos específicos acerca do tema investigado. Ao final, lançamos um olhar sobre o percurso deste profissional e o que se espera deste profissional na atualidade. ER -
English