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Costa, B. F. (2020). Dove e a Desconstrução de Estereótipos: Uma Relação de Simbiose. Interações: Sociedade e as Novas Modernidades. 39, 67-90
B. M. Costa, "Dove e a Desconstrução de Estereótipos: Uma Relação de Simbiose", in Interações: Sociedade e as Novas Modernidades, no. 39, pp. 67-90, 2020
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TY - JOUR TI - Dove e a Desconstrução de Estereótipos: Uma Relação de Simbiose T2 - Interações: Sociedade e as Novas Modernidades IS - 39 AU - Costa, B. F. PY - 2020 SP - 67-90 SN - 0873-0725 DO - 10.31211/interacoes.n39.2020.a3 UR - https://doi.org/10.31211%2Finteracoes.n39.2020.a3 AB - A publicidade, além de constituir a organização sociocultural de economias de mercado, apresenta-se como um elemento fundamental para a comunicação das marcas. Essa comunicação não se finda na promoção de bens e serviços, como se verifica pela sua capacidade veicular representações sociais, ideais e conceitos estereotipados. A publicidade contemporânea estrutura-se em torno do conceito de Femvertising. O empoderamento do género feminino e a representação da sua diversidade são apresentados através de desconstruções de estereótipos e do fomento de discussões em torno das várias dimensões da mulher na sociedade. Este estudo pretende analisar à luz da Análise Temática Crítica de Lawless e Chen (2019), a forma como a Dove integra a desconstrução de estereótipos na campanha publicitária #MostremNos. Os resultados sugerem que a estratégia se edifica na apresentação de padrões de beleza impostos por diferentes sociedades e na desconstrução das consequências associadas a esses processos históricos, sociais, culturais e económicos na vida de cada menina e mulher. Se, por um lado, a promoção de uma representação mais responsável, inclusiva e diversificada deve ser uma responsabilidade dos media e da publicidade, como é referido nos diversos anúncios, por outro, a Dove apresenta um produto do pós-feminismo que lhe permite manter uma relação de simbiose com altos níveis de popularidade. ER -
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