Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Henriques, J. (2022). Identidade europeia: Intersecção entre desigualdades de escolaridade e económicas. In Associação Portuguesa de Sociologia (Ed.), XI Congresso Português de Sociologia. Identidades ao rubro: Diferenças, pertenças e populismos num mundo efervescente. Lisboa: Associação Portuguesa de Sociologia.
Exportar Referência (IEEE)
J. P. Henriques,  "Identidade europeia: Intersecção entre desigualdades de escolaridade e económicas", in XI Congr.o Português de Sociologia. Identidades ao rubro: Diferenças, pertenças e populismos num mundo efervescente, Associação Portuguesa de Sociologia, Ed., Lisboa, Associação Portuguesa de Sociologia, 2022
Exportar BibTeX
@inproceedings{henriques2022_1732210538455,
	author = "Henriques, J.",
	title = "Identidade europeia: Intersecção entre desigualdades de escolaridade e económicas",
	booktitle = "XI Congresso Português de Sociologia. Identidades ao rubro: Diferenças, pertenças e populismos num mundo efervescente",
	year = "2022",
	editor = "Associação Portuguesa de Sociologia",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	publisher = "Associação Portuguesa de Sociologia",
	address = "Lisboa",
	organization = "Associação Portuguesa de Sociologia",
	url = "https://aps.pt/pt/atas-xi-congresso/"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Identidade europeia: Intersecção entre desigualdades de escolaridade e económicas
T2  - XI Congresso Português de Sociologia. Identidades ao rubro: Diferenças, pertenças e populismos num mundo efervescente
AU  - Henriques, J.
PY  - 2022
CY  - Lisboa
UR  - https://aps.pt/pt/atas-xi-congresso/
AB  - Pretende-se aprofundar o conhecimento das relações entre um sentimento de pertença europeu e o capital educacional, privilegiando a influência combinada deste último com o efeito de factores macrossociais, tais como a riqueza entre países e dentro dos países. Recorrendo a uma metodologia quantitativa, e a dados do Eurobarómetro, 
não é possível afirmar que a estrutura de distribuição de capital educacional dentro dos países influencie os níveis médios de identidade europeia dos países. Mas quando o efeito do capital educacional é combinado com a influência das desigualdades de riqueza e de desenvolvimento humano, constata-se que o capital educacional é mais relevante nos países menos ricos, menos desenvolvidos, e de menor desigualdade interna. Ou seja, nos países mais ricos e desenvolvidos, e mais igualitários, a diferença nos níveis médios de identidade europeia entre as categorias de menor e maior capital educacional é menos pronunciada.
ER  -