Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Diogo, Fernando, Castro, A. & Perista, Pedro (2015). Pobreza e exclusão social em Portugal : contextos, transformações e estudos. Humus.
Exportar Referência (IEEE)
D. Fernando et al.,  Pobreza e exclusão social em Portugal : contextos, transformações e estudos, Humus, 2015
Exportar BibTeX
@book{fernando2015_1766356512341,
	author = "Diogo, Fernando and Castro, A. and Perista, Pedro",
	title = "",
	year = "2015",
	editor = "",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	edition = "",
	publisher = "Humus",
	address = "",
	url = "http://hdl.handle.net/10400.3/4191"
}
Exportar RIS
TY  - BOOK
TI  - Pobreza e exclusão social em Portugal : contextos, transformações e estudos
AU  - Diogo, Fernando
AU  - Castro, A.
AU  - Perista, Pedro
PY  - 2015
UR  - http://hdl.handle.net/10400.3/4191
AB  - A pobreza e a exclusão social são traços caracterizadores da sociedade portuguesa. O elevado número de indivíduos nesta situação ao longo dos tempos assim o indicia. A produção de estatísticas fiáveis e regulares sobre a temática e, porem, recente, começando a ser uma realidade sobretudo a partida da década de 90 do século XX e, ganhando regularidade a partir de 2003, com a instituição do Inquérito as Condições de Vida e Rendimento (ICOR), parte do inquérito europeu European Union Statistics on Income and Living Conditions (EU-SILC). No entanto, os dados disponíveis são inequívocos: a pobreza, na sua dimensão monetária, e uma realidade quotidiana para cerca de 20% da população portuguesa. De igual forma, a exclusão social, nas suas diferentes facetas, abrange um elevado numero de pessoas em Portugal. Estes fenómenos e os conceitos em que são expressos tendem, em boa parte, a afetar os mesmos indivíduos. […] este trabalho procurou responder a vários objetivos: i) trazer para junto do maior número de pessoas a reflexão acerca das problemáticas da pobreza e da exclusão social em Portugal; ii) constituir uma referencia para aulas de primeiro ciclo e trabalhos pós-graduados; iii) apoiar as praticas de intervenção; iv) fundamentar as politicas sociais. […].
ER  -