Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Leite, S. (2023). Avaliação de conhecimentos a distância no ensino superior português: Processos de monitorização e sua conformidade com o RGPD. Anuário da Proteção de Dados. 2023, 45-82
S. A. Leite, "Avaliação de conhecimentos a distância no ensino superior português: Processos de monitorização e sua conformidade com o RGPD", in Anuário da Proteção de Dados, vol. 2023, pp. 45-82, 2023
@article{leite2023_1732421891486, author = "Leite, S.", title = "Avaliação de conhecimentos a distância no ensino superior português: Processos de monitorização e sua conformidade com o RGPD", journal = "Anuário da Proteção de Dados", year = "2023", volume = "2023", number = "", pages = "45-82", url = "https://protecaodedadosue.cedis.fd.unl.pt/edicao-edition-2023/" }
TY - JOUR TI - Avaliação de conhecimentos a distância no ensino superior português: Processos de monitorização e sua conformidade com o RGPD T2 - Anuário da Proteção de Dados VL - 2023 AU - Leite, S. PY - 2023 SP - 45-82 SN - 2184-2949 UR - https://protecaodedadosue.cedis.fd.unl.pt/edicao-edition-2023/ AB - Os meios digitais eram já uma presença constante no quotidiano dos estudantes quando, em abril de 2020, a pandemia por COVID -19 lhe conferiu especial importância. As instituições de ensino superior socorreram -se dessa via para prosseguir com as atividades letivas em plena pandemia, abrindo portas à utilização de soluções para monitorização da avaliação a distância, que algumas acabariam efetivamente por adotar. O presente estudo propõe -se a seguir uma proposta de classificação dessas soluções identificando, em cada caso, as suas funcionalidades, os dados pessoais tratados, os fundamentos de licitude admissíveis e a necessidade de realização de uma avaliação de impacto sobre a proteção dos dados (AIPD). ER -