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José Chavaglia (Chavaglia, J. N.); José Filipe (Filipe, J.);
Título Revista/Livro/Outro
FGV Management. Case Studies, Portal Brasileiro de Management
Ano (publicação definitiva)
2017
Língua
Português
País
Brasil
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Abstract/Resumo
Em uma época em que o fascínio por algumas notáveis marcas se mostra emergente no mercado, muitas empresas buscam persistentemente reproduzir o mesmo efeito em seus clientes atuais (e potenciais) e assim criar uma forte identificação com a marca. Contudo, a grande maioria dessas empresas esbarra na limitação que o marketing tradicional apresenta para atingir o estado emocional necessário para a geração de identificação com a marca. Dessa forma é necessário ir além e utilizar ferramentas mais eficazes para o estudo do comportamento do consumidor. Uma possibilidade interessante nesse sentido tem sido observada no uso do Neuromarketing, com destaque para os métodos de investigação dos sentimentos de emoção que as pessoas apresentam diante de estímulos relacionados com uma marca específica.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Neuromarketing,i-phone,emoção,marca