Ciência-IUL
Publications
Publication Detailed Description
Journal Title
Interacções
Year (definitive publication)
2020
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®
This publication is not indexed in Web of Science®
Scopus
This publication is not indexed in Scopus
Google Scholar
Abstract
Durante a pandemia do COVID-19, as Universidades Seniores (US), como a maioria dos serviços, tiveram que interromper as suas atividades normais de forma repentina. Como forma de mitigar este encerramento temporário, muitas US desenvolveram metodologias de formação online. Este estudo apresenta os resultados de um inquérito realizado às US sobre as suas atividades online de março a julho de 2020, com o objetivo de perceber se estas conseguiram transformar a sua atividade, por norma, presencial, para um ensino à distância, acompanhando assim outras instituições. A maioria das US desenvolveu algum tipo de trabalho online, com preferência pelas plataformas Zoom e Facebook. A adesão dos alunos e professores foi variável, mas globalmente positiva, e a dificuldade em lidar com as tecnologias foi o principal problema encontrado.
Acknowledgements
--
Keywords
Universidade sénior,COVID-19,Ensino online,Seniores
Funding Records
Funding Reference | Funding Entity |
---|---|
UIDB/03126/2020 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |