Comunicação em evento científico
Desenho no ensino da antropologia
Título Evento
Seminário: antropologia da Imagem. Nucleo de Estudantes de Antropologia, ISCTE-IUL
Ano (publicação definitiva)
2024
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2025-12-18 14:01)

Ver o registo no Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Overton

Abstract/Resumo
O desenho no ensino da antropologia é uma ferramenta valiosa para a observação, registro e análise etnográfica. Além de complementar descrições textuais, o ato de desenhar estimula uma atenção mais profunda aos detalhes, promovendo uma conexão direta com o objeto de estudo. Em um contexto onde a visualidade desempenha um papel central na comunicação antropológica, o desenho permite captar nuances que a escrita nem sempre consegue expressar. Dessa forma, reforça a dimensão sensorial do aprendizado, incentivando uma abordagem mais reflexiva e crítica na construção do conhecimento antropológico.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Desenho,Antropologia,Ensino