Comunicação em evento científico
Fluxo, um jogo pedagógico sobre o Sistema Circulatório
Inês Silva (I Silva); Pedro Faria Lopes (Lopes, P. F.); Filipe Baptista (F Baptista); Jorge Calado (J Calado); Isabel Machado Alexandre (Alexandre, I.);
Título Evento
EPCG 2014 21º Encontro Português de Computação Gráfica
Ano (publicação definitiva)
2014
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
--
Abstract/Resumo
Este artigo trata o desenvolvimento de um jogo educativo sobre o sistema circulatório. São abordados os temas-chave para a preparação do jogo, nomeadamente o que são jogos pedagógicos, o que são jogos side-scroller e os motivos que nos levaram a tomar determinadas decisões, tais como: a escolha do tema, a escolha das personagens, o design dos níveis, as mecânicas de jogo, etc. Será abordado também o uso de um agente inteligente que guia o jogador ao longo dos níveis e explica as mecânicas, as regras e a teoria relacionada com o tema. Pretende-se que os jogadores ganhem conhecimentos relativos ao percurso do sangue ao longo do corpo humano e que se aprenda quais são as funções dos vários componentes do sangue.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Jogos Pedagógicos, Sistema Circulatório, Biologia, Game Design, Side-scroller, Jogos 2D