Talk
O Impacto das Estratégias Corporativas no CIEE Lisboa
Renato Lopes da Costa (Lopes da Costa, R.); Sara las Cunha (Cunha, S.);
Event Title
XXIX Jornadas Hispano Lusas de Géstion Cientifica
Year (definitive publication)
2019
Language
English
Country
Spain
More Information
--
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 0

(Last checked: 2024-11-17 21:50)

View record in Google Scholar

Abstract
Numa era em que o mercado está altamente competitivo e globalizado, as empresas são forçadas a repensar e inovar as estratégias. Esta investigação pretende averiguar se o CIEE Lisboa recorre à implementação de estratégias corporativas para atingir os seus objetivos estratégicos, ampliar a área de atuação e aumentar a performance. A metodologia utilizada foi de carácter qualitativo, tendo sido realizadas 18 entrevistas, posteriormente submetidas a uma extensa análise de conteúdo. O estudo conclui que o CIEE implementa estratégias de diversificação de produto que lhe permitem crescer organicamente, contribuindo assim para a criação de barreiras à entrada de novos con-correntes. Também conclui que a formação de alianças estratégicas é vital e tem um impacto posi-tivo na satisfação dos consumidores. Por fim, a investigação mostra que o recurso a uma F&A não é uma opção viável para a organização, pois não se encontra alinhada com a fase de desenvolvi-mento atual.
Acknowledgements
--
Keywords
Estratégia,estratégias corporativas,diversificação,alianças estratégicas,fusões e/ou aquisições