Outras publicações
Podcasting – Produção, distribuição e consumo em Portugal
Gustavo Cardoso (Cardoso, G.); Vania Baldi (Baldi, V.); Miguel Paisana (Paisana, M.); Paulo Couraceiro (Couraceiro, P.); Cátia Barros (Barros, C.);
Título Revista/Livro/Outro
Publicações OberCom
Ano (publicação definitiva)
2022
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 6

(Última verificação: 2025-12-21 09:33)

Ver o registo no Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Overton

Abstract/Resumo
Este é o primeiro trabalho do Observatório dedicado ao podcasting, como objeto principal, e ocupa-se das questões centrais para o formato, seu posicionamento no espectro mais amplo do ecossistema mediático e observação das dinâmicas deste media digital do ponto de vista da esfera da oferta e da procura. Ainda que o Podcast, enquanto tecno-artefacto, tenha uma história e existência independentes, mais recentemente tornou-se uma forma de mediação central para produtores independentes e marcas históricas, trazendo consigo novos géneros, abordagens e formas de construção de audiências. Mapeamos neste documento todas essas dinâmicas, bem como a relação dos consumidores portugueses com o formato.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Podcasting,Rádio,On-demand