Publicação em atas de evento científico
Os jovens de classes desfavorecidas e a escola: o que mudou com o programa TEIP?
Cristina Roldão (Roldão, C.); Pedro Abrantes (Abrantes, P.); Rosário Mauritti (Mauritti, R); Ana Teixeira (Teixeira, Ana);
Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções
Ano (publicação definitiva)
2011
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 12

(Última verificação: 2024-11-22 14:32)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
O paper procura equacionar se o programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária tem tido efeitos significativos na relação dos jovens das classes desfavorecidas e a escola. Com este intuito, desdobra-se em duas partes: na primeira, apresenta-se de forma sintética o quadro teórico, normativo e metodológico que fundamenta a discussão; na segunda, procura responder-se à questão de partida, com base num conjunto de dados empíricos recolhidos recentemente.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
desigualdades sociais,classes sociais,Programa TEIP