Exportar Publicação

A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.

Exportar Referência (APA)
Roldão, C., Abrantes, P., Mauritti, R & Teixeira, Ana (2011). Os jovens de classes desfavorecidas e a escola: o que mudou com o programa TEIP?. In Observatório da Juventude (Ed.), Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções . (pp. 1-25). Lisboa: ICS, Instituto de Ciências Sociais.
Exportar Referência (IEEE)
C. M. Roldão et al.,  "Os jovens de classes desfavorecidas e a escola: o que mudou com o programa TEIP?", in Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções , Observatório da Juventude, Ed., Lisboa, ICS, Instituto de Ciências Sociais, 2011, pp. 1-25
Exportar BibTeX
@inproceedings{roldão2011_1732363672315,
	author = "Roldão, C. and Abrantes, P. and Mauritti, R and Teixeira, Ana",
	title = "Os jovens de classes desfavorecidas e a escola: o que mudou com o programa TEIP?",
	booktitle = "Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções ",
	year = "2011",
	editor = "Observatório da Juventude",
	volume = "",
	number = "",
	series = "",
	pages = "1-25",
	publisher = "ICS, Instituto de Ciências Sociais",
	address = "Lisboa",
	organization = "Observatório da Juventude",
	url = "http://www.opj.ics.ul.pt/images/stories/ComunicacoesColoquio/coloquioopj2011_roldao_abrantes_mauritti_teixeira.pdf"
}
Exportar RIS
TY  - CPAPER
TI  - Os jovens de classes desfavorecidas e a escola: o que mudou com o programa TEIP?
T2  - Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções 
AU  - Roldão, C.
AU  - Abrantes, P.
AU  - Mauritti, R
AU  - Teixeira, Ana
PY  - 2011
SP  - 1-25
CY  - Lisboa
UR  - http://www.opj.ics.ul.pt/images/stories/ComunicacoesColoquio/coloquioopj2011_roldao_abrantes_mauritti_teixeira.pdf
AB  - O paper procura equacionar se o programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária tem tido efeitos significativos na relação dos jovens das classes desfavorecidas e a escola.  Com este intuito, desdobra-se em duas partes: na primeira, apresenta-se de forma sintética o quadro teórico, normativo e metodológico que fundamenta a discussão; na segunda, procura responder-se à questão de partida, com base num conjunto de dados empíricos recolhidos recentemente. 

ER  -