Exportar Publicação
A publicação pode ser exportada nos seguintes formatos: referência da APA (American Psychological Association), referência do IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), BibTeX e RIS.
Roldão, C., Abrantes, P., Mauritti, R & Teixeira, Ana (2011). Os jovens de classes desfavorecidas e a escola: o que mudou com o programa TEIP?. In Observatório da Juventude (Ed.), Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções . (pp. 1-25). Lisboa: ICS, Instituto de Ciências Sociais.
C. M. Roldão et al., "Os jovens de classes desfavorecidas e a escola: o que mudou com o programa TEIP?", in Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções , Observatório da Juventude, Ed., Lisboa, ICS, Instituto de Ciências Sociais, 2011, pp. 1-25
@inproceedings{roldão2011_1732363672315, author = "Roldão, C. and Abrantes, P. and Mauritti, R and Teixeira, Ana", title = "Os jovens de classes desfavorecidas e a escola: o que mudou com o programa TEIP?", booktitle = "Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções ", year = "2011", editor = "Observatório da Juventude", volume = "", number = "", series = "", pages = "1-25", publisher = "ICS, Instituto de Ciências Sociais", address = "Lisboa", organization = "Observatório da Juventude", url = "http://www.opj.ics.ul.pt/images/stories/ComunicacoesColoquio/coloquioopj2011_roldao_abrantes_mauritti_teixeira.pdf" }
TY - CPAPER TI - Os jovens de classes desfavorecidas e a escola: o que mudou com o programa TEIP? T2 - Colóquio Olhares sobre os jovens em Portugal: Saberes, Políticas, Acções AU - Roldão, C. AU - Abrantes, P. AU - Mauritti, R AU - Teixeira, Ana PY - 2011 SP - 1-25 CY - Lisboa UR - http://www.opj.ics.ul.pt/images/stories/ComunicacoesColoquio/coloquioopj2011_roldao_abrantes_mauritti_teixeira.pdf AB - O paper procura equacionar se o programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária tem tido efeitos significativos na relação dos jovens das classes desfavorecidas e a escola. Com este intuito, desdobra-se em duas partes: na primeira, apresenta-se de forma sintética o quadro teórico, normativo e metodológico que fundamenta a discussão; na segunda, procura responder-se à questão de partida, com base num conjunto de dados empíricos recolhidos recentemente. ER -