Resumo CV

Teresa Ferreira (1982), é natural do concelho de Santa Maria da Feira. Licenciada em Psicologia - área de pré especialização de Psicologia Social (2006) pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, concluiu o Mestrado integrado em Psicologia (2008), pela mesma instituição. Foi investigadora júnior no Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sendo Bolseira de Investigação no projeto “A regulação do consumo e a partilha do risco do endividamento” (POCTI/JUR/40069/2001), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). 

Foi coordenadora do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira (2014 a 2018), estando responsável pelo planeamento, gestão e avaliação de programas e projetos na área da juventude, designadamente no âmbito da participação democrática, através do programa “Jovem Autarca”.

Coordenou o Núcleo de Planeamento Estratégico e Projetos da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (abril de 2018 a dezembro de 2020).

É Doutoranda em Sociologia no Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, com bolsa de investigação para doutoramento pela FCT [Ref. 2020.05644.BD], desde janeiro de 2021.