Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 2º | Nacionalismo e Etnicidade no Sistema Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2024/2025 | 1º | Globalização e Governação nas Relações Internacionais | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Ciência Política | Doutoramento em Ciência Política; | Não |
2024/2025 | 1º | Seminário em Estudos Internacionais | Doutoramento em Estudos Internacionais; | Não |
2024/2025 | 1º | Tese em Estudos Internacionais | Doutoramento em Estudos Internacionais; | Não |
2024/2025 | 1º | Movimentos Sociais, Políticas e Poéticas de Género e Sexualidade | Curso de Pós Graduação em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; Mestrado em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; | Sim |
2023/2024 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Nacionalismo e Etnicidade no Sistema Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2023/2024 | 1º | Globalização e Governação nas Relações Internacionais | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2023/2024 | 1º | Tese em Ciência Política | Doutoramento em Ciência Política; | Não |
2023/2024 | 1º | Seminário em Estudos Internacionais | Doutoramento em Estudos Internacionais; | Não |
2023/2024 | 1º | Análise de Arquivos e de Outras Fontes Documentais | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2022/2023 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Seminário em Estudos Internacionais | Doutoramento em Estudos Internacionais; | Não |
2022/2023 | 1º | Globalização e Governação nas Relações Internacionais | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2021/2022 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Seminário em Estudos Internacionais | Doutoramento em Estudos Internacionais; | Não |
2021/2022 | 1º | Globalização e Governação nas Relações Internacionais | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2020/2021 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Globalização e Governação nas Relações Internacionais | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2019/2020 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Globalização e Governação nas Relações Internacionais | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2018/2019 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | -- | Sim |
2018/2019 | 1º | O Médio Oriente na Política Mundial | -- | Não |
2017/2018 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | -- | Sim |
Investigadora Integrada
CEI-Iscte - Centro de Estudos Internacionais
(ESPP)
[Democracia, Ativismos e Cidadania]
Gabinete AA2.11
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (9)
Em curso (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ana Mónica Gomes Pereira Canário | Europeanization as a tool for women’s empowerment within the European Neighbourhood Policy: The cases of Morocco and Tunisia in the context of the cooperation between the European Union and the Council of Europe | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Sophia Maria Kelsch | "More than just a scarf":#KeffiyehThursday and the cybercultures of resistance beyond the borders of Palestine | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Abbas Ismail | International mediation strategies in the middle east conflicts: Effective settlement in Lebanon vs. Divisive stalemate in Syria | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
João Pedro das Neves Silva de Oliveira Borralho | Hunger strikes in Palestine: Resisting military occupation, administrative detention and carceral power | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Wael Zboun | The European Role in setting the Palestinian-Israeli Conflict: The Israeli settlements products at EU markets as a framework | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
José Manuel Rosendo Rodrigues | Projetos Curdos na Síria e no Iraque, autonomia, idenpendência e pan-curdismo (2011-2020) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Makbule Evin Öztasdönderen | Turkey-PKK Conflict: 2015 Failed Process and its Impact on the Kurdish Question | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Annelien Groten | O impacto das estratégias de enfrentamento nos campos de refugiados na Faixa de Gaza | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Annelien Groten | Between Aid and Action: Aid, empowerment and resistance amongst fishermen in Gaza Strip. | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2022 |
Dissertações de Mestrado (45)
Em curso (9)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Shrinwanti Mistri | Transnational feminist solidarity with #MahsaAmini: A postcolonial feminist analysis of digitalfeminist activism during Iran’s 2022 Woman Life Freedom uprisings | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Giulia Nicolini | Um estudo da representação de Israel/Palestina nos livros escolares italianos | Inglês | Em curso | Università di Bologna | 2019 |
Nolwenn Martins | Tráfico sexual em Chipre retratado pela mídia cipriota | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Catarina Frankl Borges Sabino Reino | The Political Economy of Genocide Denial in the Israel-Palestine Conflict: The Role of Media and Western Powers | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Daria Ospishcheva | Estudo de caso de russos migrantes que procuram uma nova cidadania. Este artigo procura descobrir a relação entre as razões para fugir de regimes opressivos e a perceção da cidadania, incluindo a cidadania dos países de acolhimento. Para tal, é necessário estabelecer os actores, as estruturas e a natureza das suas interações. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Lea Chiara Pacher | A UE como (re)produtora de injustiça humanitária: a externalização da migração para a região de Mena | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Maria Costa Pereirinha | Estudo de como as políticas adotadas pelos governos após ataques terroristas violam os direitos humanos, com especial foco nos direitos das mulheres. Análise mais aprofundada sobre o caso de França e Reino Unido. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Abbas Ismail | Diplomacia de fronteira marítima entre o Líbano e Israel - uma análise de conteúdo sobre fontes primárias | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
João Miguel Gomes de Almeida Gama Costa | Ação das ONG's na Crise de Refugiados | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Terminadas (36)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Marta Cristina Santos Dias | Poder, Agência, e o Paradigma da Paz Híbrida: Uma Análise Pós-colonial da Invasão liderada pelos EUA no Afeganistão | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Eliana Pessoa do Nascimento Isik | Autopercepção e Estereótipos das Mulheres Muçulmanas no Contexto da Ação Humanitária na Turquia. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Iara Matos Costa Cristelo | Além do Impasse: O Bloqueio do Conselho de Segurança das Nações Unidas e os Impactos na Missão Humanitária da UNRWA na Proteção de Civis em Gaza | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Amro M. F. Fatayer | Como os media portugueses apresentaram a Palestina e os palestinianos pós-outubro de 2023: o Público e o Diário de Notícias como estudo de caso | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Oceana da Silva Ferreira | A "Lei do Retorno" Portuguesa: Reparação Seletiva e Instrumentalização Diplomática | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Rita Matias Bento | Colonialismo de Assentamento e a continuação do Nakba: o Caso de Masafer Yatta | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Filipe Daniel Cantanhede Neves | As redes sociais e a questão israelo-palestiniana: Uma análise dos principais temas narrativos das Forças de Defesa de Israel e do Hamas no X durante a crise de maio de 2021 | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Francisca Laranjeira Martins Reina | Palestinian encounters with the Women, Peace and Security agenda: between state-building, human rights and justice | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Rita Monteiro Coelho | Descolonização do Conhecimento: Análise da Descolonização da Avaliação da Cooperação para o Desenvolvimento | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Carolina Anjos Fernandes | A resistência das mulheres saarauís nos campos de refugiados e na diáspora espanhola | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Megumi Takai | Feminismo interseccional e ultradireita: movimentos feministas contra Bolsonaro em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Joana Sofia Rafael Pereira | Mulheres Afegãs e Violência Estrutural: as implicações do discurso na Guerra Contra o Terrorismo (War on Terror) | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Joana Filipa Salgueiro Pereira | A negação interna da existência de um sistema Apartheid: O caso de Israel | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Daniela Alexandre Azevedo da Silva | A desconstrução do militarismo israelita: das suas fundações históricas aos esforços contemporâneos de desmilitarização da sociedade israelita | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Sophia Maria Kelsch | Resistência Digital: #SaveSheikhJarrah e o papel do activismo palestiniano nas redes sociais | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Marleen Kathrin Schneider | Cooperação Militar - Legitimando o Envolvimento dos EUA no Iémen | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Ana Margarida Quintas Rosado | Acolhimento e integração de refugiados e requerentes de asilo em Portugal: qual o papel do poder local? | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Inês Maria Costa Pereirinha | Violações de Direitos Humanos Após Ataques Terroristas. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Faten Ben Slimane | A Tunísia está realmente em processo de democratização ? | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
João Miguel Gomes de Almeida Gama Costa | Médicos sem Fronteiras e as limitações da ajuda humanitária: (Preencher um vazio) | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Myriam Garas | Gênero, Nacionalismo e Revolução: O caso das mulheres Curdas em Rojava | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Abbas Ismail | Uma Análise de Conflito sobre a Disputa de Fronteiras Marítimas entre o Líbano e Israel | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Ana Mafalda Sintrão Young | Arte e Resistência na Palestina: o Uso do Graffiti Contra a Ocupação Israelita | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Bernadette Dangl | A Influência da Identidade e do Papel no Comportamento da Politica Externa Russa no Médio Oriente: Um Foco no Conflito Israelo-Palestiniano | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Elisabete Júlio Domingues | O papel das mulheres na resolução de conflitos: o caso do Iémen | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
João Pedro das Neves Silva de Oliveira Borralho | Relações entre o Egipto e Israel: passado, presente e futuro na Faixa de Gaza. | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Tatiana Andreia Mota Pires de Aguiar Trilho | Como o privilégio birmânico exclui os Rohyngia da sociedade contemporânea do Myanmar | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Claire Felix | Quando os direitos humanos sao negociaveis. Uma abordagem anthropologica politicas de asilo e migracao gregas. | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Joana Vilela Fernandes | Cidadania de robôs e direitos das mulheres: o caso do robô Sophia na Arábia Saudita | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
José Alberto Abreu do Souto | Como é que a Guerra Contra o Terrorismo Pós- 11 de setembro contribuiu para a Securitização da Ajuda Humanitária Americana e Britânica para o Iémen? | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Carolina Silva Duarte Sequeira | CONFLITOS DE GÉNERO: ONDE ESTAVAM AS MULHERES DURANTE O GENOCÍDIO DO RUANDA? - VÍTIMAS, CRIMINOSAS E PACIFICADORAS | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Lisa Charline Barrière | Entre o Islão patriarcal e a Islamofobia: uma comparação entre os modelos de emancipação de mulheres muçulmanas no Marrocos e na França | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Maria Maddalena Settembrini | A guerra por procuração entre Irã e Arábia Saudita o caso da guerra civil iemenita | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Nina Jerak | Primavera para os direitos reprodutivos e (de) saúde na Tunísia e no Egito?Uma análise comparativa dos direitos reprodutivos e da saúde antes e depois da Primavera Árabe de 2011 | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Enrico Matteo Rosati | O papel de mulheres na justaposição entre o Islão e o Islão Político. Desvelando as Noites Árabes | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Ruth Esther Schwarz | O impacto da religião na tomada de decisões políticas no conflito israelo-palestino. | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Relatórios de Estágio de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Margarida Roberto | O ambiente tem género: o caso da Nigéria | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Abbas Ismail | Diplomacia de fronteira marítima entre Líbano e Israel | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |