Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Globalização e Governação nas Relações Internacionais | História Moderna e Contemporânea; Estudos Internacionais; | Não |
2022/2023 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Seminário em Estudos Internacionais | Estudos Internacionais; | Não |
2021/2022 | 1º | Globalização e Governação nas Relações Internacionais | Estudos Internacionais; História Moderna e Contemporânea; | Não |
2021/2022 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2021/2022 | 2º | Seminário em Estudos Internacionais | Estudos Internacionais; | Não |
2020/2021 | 1º | Globalização e Governação nas Relações Internacionais | História Moderna e Contemporânea; Estudos Internacionais; | Não |
2020/2021 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Globalização e Governação nas Relações Internacionais | História Moderna e Contemporânea; Estudos Internacionais; | Não |
2019/2020 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Estudos Internacionais; | Não |
2018/2019 | 1º | O Médio Oriente na Política Mundial | O Médio Oriente na Política Mundial; | Não |
2018/2019 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Estudos Internacionais; | Não |
2017/2018 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Estudos Internacionais; | Não |
2016/2017 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Estudos Internacionais; | Não |
2015/2016 | 2º | Dinâmicas Políticas da Região Mona | Estudos Internacionais; | Não |
Investigadora Integrada
CEI-Iscte - Centro de Estudos Internacionais
(ESPP)
[Instituições, Governação e Relações Internacionais]
Gabinete 2N19.2
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (8)
Em curso (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Ana Mónica Gomes Pereira Canário | Europeanization as a tool for women’s empowerment within the European Neighbourhood Policy: The cases of Morocco and Tunisia in the context of the cooperation between the European Union and the Council of Europe | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Co-Orientadora | Annelien Groten | O impacto das estratégias de enfrentamento nos campos de refugiados na Faixa de Gaza | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Orientadora | Wael Zboun | The European Role in setting the Palestinian-Israeli Conflict: The Israeli settlements products at EU markets as a framework | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Abbas Ismail | International mediation strategies in the middle east conflicts: Effective settlement in Lebanon vs. Divisive stalemate in Syria | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Makbule Evin Öztasdönderen | Turkey-PKK Conflict: 2015 Failed Process and its Impact on the Kurdish Question | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | José Manuel Rosendo Rodrigues | Projetos Curdos na Síria e no Iraque, autonomia, idenpendência e pan-curdismo (2011-2020) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | João Pedro das Neves Silva de Oliveira Borralho | Hunger strikes in Palestine: Resisting military occupation, administrative detention and carceral power | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientadora | Annelien Groten | Between Aid and Action: Aid, empowerment and resistance amongst fishermen in Gaza Strip. | Inglês | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (35)
Em curso (11)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientadora | Giulia Nicolini | Um estudo da representação de Israel/Palestina nos livros escolares italianos | Inglês | Em curso | Università di Bologna | 2019 |
Orientadora | Megumi Takai | Feminismo interseccional e ultradireita: movimentos feministas contra Bolsonaro em Portugal | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Orientadora | Joana Sofia Rafael Pereira | Mulheres Afegãs e Violência Estrutural: as implicações do discurso na Guerra Contra o Terrorismo (War on Terror) | Inglês | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 |
Orientadora | Beatriz Domingues Neto da Silva | Disputa do Saara Ocidental e movimentos sociais Sarauí | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Francisca Laranjeira Martins Reina | Género e construção da paz na Palestina: uma análise feminista pós-colonial | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Oceana da Silva Ferreira | Posicionamento dos partidos políticos portugueses em matéria de lei(s) de reparação histórica. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Carolina Anjos Fernandes | Mulheres no conflito do Sahara Ocidental | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Co-Orientadora | Ana Rita Monteiro Coelho | A avaliação de projectos pode contribuir para a descolonização? Um estudo de caso de Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | Inês Maria Costa Pereirinha | Estudo de como as políticas adotadas pelos governos após ataques terroristas violam os direitos humanos, com especial foco nos direitos das mulheres. Análise mais aprofundada sobre o caso de França e Reino Unido. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Orientadora | Abbas Ismail | Diplomacia de fronteira marítima entre o Líbano e Israel - uma análise de conteúdo sobre fontes primárias | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Orientadora | João Miguel Gomes de Almeida Gama Costa | Ação das ONG's na Crise de Refugiados | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Terminadas (24)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Joana Filipa Salgueiro Pereira | A negação interna da existência de um sistema Apartheid: O caso de Israel | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Daniela Alexandre Azevedo da Silva | A desconstrução do militarismo israelita: das suas fundações históricas aos esforços contemporâneos de desmilitarização da sociedade israelita | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Sophia Maria Kelsch | Resistência Digital: #SaveSheikhJarrah e o papel do activismo palestiniano nas redes sociais | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Marleen Kathrin Schneider | Cooperação Militar - Legitimando o Envolvimento dos EUA no Iémen | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientadora | Ana Margarida Quintas Rosado | Acolhimento e integração de refugiados e requerentes de asilo em Portugal: qual o papel do poder local? | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Orientadora | Inês Maria Costa Pereirinha | Violações de Direitos Humanos Após Ataques Terroristas. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | João Miguel Gomes de Almeida Gama Costa | Médicos sem Fronteiras e as limitações da ajuda humanitária: (Preencher um vazio) | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Faten Ben Slimane | A Tunísia está realmente em processo de democratização ? | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Myriam Garas | Gênero, Nacionalismo e Revolução: O caso das mulheres Curdas em Rojava | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Abbas Ismail | Uma Análise de Conflito sobre a Disputa de Fronteiras Marítimas entre o Líbano e Israel | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Bernadette Dangl | A Influência da Identidade e do Papel no Comportamento da Politica Externa Russa no Médio Oriente: Um Foco no Conflito Israelo-Palestiniano | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Ana Mafalda Sintrão Young | Arte e Resistência na Palestina: o Uso do Graffiti Contra a Ocupação Israelita | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Elisabete Júlio Domingues | O papel das mulheres na resolução de conflitos: o caso do Iémen | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | João Pedro das Neves Silva de Oliveira Borralho | Relações entre o Egipto e Israel: passado, presente e futuro na Faixa de Gaza. | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Tatiana Andreia Mota Pires de Aguiar Trilho | Como o privilégio birmânico exclui os Rohyngia da sociedade contemporânea do Myanmar | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Claire Felix | Quando os direitos humanos sao negociaveis. Uma abordagem anthropologica politicas de asilo e migracao gregas. | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | Joana Vilela Fernandes | Cidadania de robôs e direitos das mulheres: o caso do robô Sophia na Arábia Saudita | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientadora | José Alberto Abreu do Souto | Como é que a Guerra Contra o Terrorismo Pós- 11 de setembro contribuiu para a Securitização da Ajuda Humanitária Americana e Britânica para o Iémen? | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Carolina Silva Duarte Sequeira | CONFLITOS DE GÉNERO: ONDE ESTAVAM AS MULHERES DURANTE O GENOCÍDIO DO RUANDA? - VÍTIMAS, CRIMINOSAS E PACIFICADORAS | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Lisa Charline Barrière | Entre o Islão patriarcal e a Islamofobia: uma comparação entre os modelos de emancipação de mulheres muçulmanas no Marrocos e na França | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Maria Maddalena Settembrini | A guerra por procuração entre Irã e Arábia Saudita o caso da guerra civil iemenita | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Nina Jerak | Primavera para os direitos reprodutivos e (de) saúde na Tunísia e no Egito? Uma análise comparativa dos direitos reprodutivos e da saúde antes e depois da Primavera Árabe de 2011 | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Enrico Matteo Rosati | O papel de mulheres na justaposição entre o Islão e o Islão Político. Desvelando as Noites Árabes | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Ruth Esther Schwarz | O impacto da religião na tomada de decisões políticas no conflito israelo-palestino. | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Relatórios de Estágio de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Ana Margarida Roberto | O ambiente tem género: o caso da Nigéria | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Abbas Ismail | Diplomacia de fronteira marítima entre Líbano e Israel | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |