Referências nos Media
O retrato das Forças Armadas feito por três peritos em Defesa - Almirante Melo Gomes e os professores Bruno Cardoso Reis e Francisco Proença Garcia - recomenda a necessidade do reforço de investimento. No primeiro episódio do novo podcast Soberania, uma parceria do DN com o OSCOT, debateu-se a importância do Conceito Estratégico de Defesa Nacional e os desafios para um país habituado a viver com paz.
SIC Notícias
Notícia - SIC Notícias
Quem são os ismaelitas e quais as origens do centro em Lisboa?
Os ismaelitas são a única comunidade muçulmana liderada por um Imã vivo, com descendência direta do profeta Maomé, o príncipe Karim Aga Khan. Em todo o mundo, a comunidade ismaili conta com, aproximadamente, 15 milhões de pessoas. Em Portugal são cerca de 8 mil. Em entrevista à SIC Notícias, na sequência do ataque ao centro Ismaili em Lisboa, Bruno Cardoso Reis traça as origens da comunidade em Portugal, vinda na maioria de Moçambique.
CEI - Iscte
Análise - CEI - Iscte
EUA investigam fuga de informação. - Macron e Von der Leyen na China. - Guerra na Ucrânia..
Comentário de Bruno Cardoso Reis, professor do ISCTE e comentador SIC. 
Análise - SIC Notícias
Bruno Cardoso Reis, professor do ISCTE e comentador SIC, está no Jornal da Meia Noite, por videochamada, para comentar a viagem de Augusto Santos Silva à Ucrânia, onde se encontrou com o Presidente Zelensky.
Análise - Expresso
O Mundo a Seus Pés - podcast semanal da secção internacional do Expresso. Hoje com Bruno Cardoso Reis, coordenador do doutoramento em História e Defesa Militar do ISCTE e da Academia Militar,
Análise - Expresso
A Suécia deixou de ser um país neutral e não alinhado para poder candidatar-se à Aliança Atlântica. 
Negócios
Análise - Negócios
Vamos ser obrigados a dizer Bharat?
A índia poderá tornar-se em breve "Bharat". Foi assim que o país asiático se identificou na última cimeira do G2
Público
Artigo - Público
Biden vai a Israel apoiar o aliado de sempre e pedir-lhe contenção
Presidente dos EUA vai reunir-se hoje com o primeiro-ministro israelita, em Telavive. Cimeira com os líderes da Jordânia e do Egipto, em Amã, foi cancelada, assim como o encontro com Mahmoud Abbas. Inclui comentário de Bruno Cardoso Reis.
Expresso
Análise - Expresso
Mundo livre, onde estás?
Sobreviventes Israelitas ainda enterram vítimas de 7 de outubro, palestinianos desesperam com a letargia internacional. Diplomacia é difícil face à ira da rua árabe
Expresso
Notícia - Expresso
Botas da NATO na Ucrânia?
A ideia era só plantar a ideia. Macron já tinha feito isto outras vezes. É uma tentativa de normalizar o impensável
Diário de Notícias
Futuro Governo tem apoio popular para reforçar investimento na Defesa
É fundamental para a nossa credibilidade que o novo Governo faça um esforço de reforço mais acelerado do investimento com a  Defesa. Comentário de Bruno Cardoso Reis.
Público
Artigo - Público
A democracia não é o Pai Natal, por isso não vale a pena pedir o céu
Ensaio A matriz do sistema partidário português está no PREC, com dois blocos a assumirem a defesa de uma democracia pluralista com amplas liberdades: o PS na esquerda moderada, o PSD na direita possível. Será que a chegada de novos partidos vai provocar a renovação das elites políticas? O que acontece quando os partidos prometem o paraíso na terra?
Entrevista - CEI - Iscte
Tomar Lugar, da RCT, recebeu, no passado dia 6 de março, o tomarense Bruno Cardoso Reis, comunicador, investigador, professor de História e Relações Internacionais no Iscte, onde dirige o Doutoramento em História e Defesa, para uma conversa sobre atualidade internacional, nacional e sobre Tomar, terra que o viu nascer. 
Podcast - Observador
Para Bruno Cardoso Reis, diretor do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE, a garantia dos EUA de não apoiar uma retaliação Israelita contra o Irão coloca uma pressão importante ao PM Israelita.
Observador
Análise - Observador
Contra-Corrente: serviço militar obrigatório
José Manuel Fernandes e Helena Matos debatem hoje no Contra-Corrente o serviço militar obrigatório. A convidada deste programa é Ana Miguel dos Santos, Especialista em Assuntos de Segurança e Defesa; Bruno Cardoso Reis Coordenador do Doutoramento em História e Defesa do ISCTE e da Academia Militar.
Público
Notícia - Público
Começa a campanha para as eleições que podem lançar a França (e a Europa) no caos
A coabitação provável entre Macron e a União Nacional poderá bloquear a política externa com efeitos em toda a União Europeia.
Expresso
Comentário - Expresso
Invadir o Líbano é aposta de risco
Guerra Israel mantém ataques aéreos contra o sul do Líbano depois de ter rejeitado proposta de cessar-fogo dos Estados Unidos e de França Invadir o Líbano é aposta de risco. Comentário de Bruno Cardoso Reis
SIC Notícias
Comentário - SIC Notícias
"Decisão América"
"Decisão América": faltam 38 dias para as eleições nos EUA e a corrida continua muito renhida entre Kamala Harris e Donald Trump. Análise com Gemano Almeida e Bruno Cardoso Reis, comentadores SIC.
Artigo - Observador
Bruno Cardoso Reis conversa com Fareed Zakaria sobre a história do liberalismo, o temor de Putin e Xi, as complexas ligações entre tecnologia, economia e identidade e o impacto das eleições americanas
TSF
Podcast - TSF
Bruno Cardoso Reis sobre as eleições nos EUA
á quem defenda que se trata de uma eleição renhida, tensa mas também a mais importante desde a Segunda Guerra Mundial. É o caso do investigador do Iscte, Bruno Cardoso Reis, que o enviado especial da TSF aos Estados Unidos, Ricardo Alexandre, diz que se trata de uma campanha sufrágio que ficará para a história por causa de Donald Trump.
Comentário - TSF
O investigador do Iscte, este ano, investigador convidado da Universidade de Georgetown, em Washington, não tem dúvidas sobre o significado, nomeadamente para a Europa, daquilo que está em causa nestas eleições nos EUA. "É para mim é bastante evidente como historiador e, até como historiador também muito interessado na história americana, que é a eleição mais importante na história norte-americana que eu tenho memória, ou seja, do meu ponto de vista, é a eleição mais importante, provavelmente desde a Segunda Guerra Mundial, quer em termos de política interna, quer em termos de política externa", afirma Bruno Cardoso Reis. 
TSF
Comentário - TSF
Análise às eleições norte-americanas
No "Mapa Mundo" da TSF, o jornalista Ricardo Alexandre conversou com Bruno Cardoso Reis, investigador convidado do Iscte e professor convidado da Universidade Georgetown, em Washington. Nuno Garoupa é outro professor de direito na Universidade de George Mason, na Virgínia. Foi com estes dois investigadores conversou e Nuno Garoupa começa por sublinha que não se surpreendeu com a vitória, mas sim com a dimensão dessa mesma vitória.
Negócios
Artigo - Negócios
É o fim do domínio do Ocidente?
A história mostra que, ciclicamente, os impérios caem por terra. Foi assim com os romanos, os persas, os mongóis. entre outros. Nos últimos três séculos, o Ocidente ocupou esse espaço de força dominante no mundo, enquanto modelo político, económico e de valores. Mas a verdade é que esse domínio está em decadência. 
Bruno Cardoso Reis, historiador e professor visitante na Universidade de Georgetown, em Washington DC, acredita que os democratas estão "muito divididos e muito confusos", admitindo, porém, que a multiplicidade de medidas anunciadas por Trump ao longo do último mês tem dificultado a tarefa de apresentarem uma resposta eficaz.
O historiador e especialista em segurança internacional Bruno Cardoso Reis considera que "existe claramente o risco" de o Presidente norte-americano, Donald Trump, avançar com um acordo com Moscovo que prejudique Kiev, numa negociação que antevê...
Rádio Renascença
Comentário - Rádio Renascença
"Da capa à contracapa"
Esta semana olhamos para os desafios da Europa no contexto do reforço da Defesa europeia, da guerra da Ucrânia e da relação transatlântica. Os convidados são a embaixadora Ana Martinho, antiga conselheira diplomática do Presidente da República e Bruno Cardoso Reis, investigador em relações internacionais do Iscte.
Entrevista - Ensino Magazine
A partir de Washington, onde leciona este ano na Universidade de Georgetown, o historiador Bruno Cardoso Reis faz o balanço dos 100 dias de Trump na Casa Branca e o seu impacto para o mundo. 
Ensino Magazine
Entrevista - Ensino Magazine
2O anti-intelectualismo de Trump é uma dimensão de populismo
Entrevista a Bruno Cardoso Reis, historiador e especialista em segurança internacional
Podcast - Expresso
Na China, Xi Jinping mostra a sua força ao receber delegações ao mais alto nível da Rússia, da Índia, do Paquistão, do Irão, da Turquia, da Bielorrússia, da Coreia do Norte, de tantos outros países que querem dizer aos Estados Unidos e ao Ocidente que não aceitam os ditames de Trump. Neste episódio, conversamos com Bruno Cardoso Reis,
Podcast - Expresso
Plano de paz para a Ucrânia, desenhado pela Rússia e pelos Estados Unidos, sofreu grandes mudanças com a entrada do governo ucraniano nas negociações, mas a Rússia não deve aceitar as alterações e pode voltar atrás.
Artigo - euronews
Bruno Cardoso Reis, mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, também considera o 25 de Novembro de 1975 uma data muito importante, mas não equiparável ao 25 de Abril de 1974.