Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 1º | Programas de Intervenção Social | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; Curso de Especialização em Gerontologia Social e Políticas para o Envelhecimento; Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Não |
2023/2024 | 2º | Epistemologia e Fundamentos do Pensamento Crítico | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 2º | Concepção e Avaliação de Projectos | Seminário de Especialização em Conceção e Avaliação de Projetos; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; | Não |
2023/2024 | 1º | Comportamentos e Ambiente | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Não |
2022/2023 | 2º | Concepção e Avaliação de Projectos | Seminário de Especialização em Conceção e Avaliação de Projetos; Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento Comunitário; | Não |
2021/2022 | 2º | Comportamentos e Ambiente | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Não |
2021/2022 | 2º | Environmental Justice, Advocacy, And Urban Regeneration | Programa Conjunto em SIT:School for International Training - World Learning; | Não |
2021/2022 | 2º | Epistemologia e Fundamentos do Pensamento Crítico | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Environmental Justice, Advocacy, And Urban Regeneration | Programa Conjunto em SIT:School for International Training - World Learning; | Não |
2020/2021 | 2º | Epistemologia e Fundamentos do Pensamento Crítico | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Epistemologia e Fundamentos do Pensamento Crítico | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Análise de Dados Qualitativos em Psicologia | Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Não |
2018/2019 | 2º | Epistemologia e Fundamentos do Pensamento Crítico | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2018/2019 | 1º | Análise de Dados Qualitativos em Psicologia | Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Não |
2017/2018 | 2º | Epistemologia e Fundamentos do Pensamento Crítico | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2016/2017 | 2º | Laboratório de Pesquisa em Ambiente e Sustentabilidade | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Não |
2016/2017 | 2º | Epistemologia e Fundamentos do Pensamento Crítico | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Laboratório de Pesquisa em Ambiente e Sustentabilidade | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Não |
2014/2015 | 1º | Métodos Qualitativos em Psicologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Mestrado em Psicologia das Emoções; Curso de Pós Graduação em Intervenção Comunitária e Protecção de Menores; | Não |
2014/2015 | 1º | História da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Não |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[PsyChange: Psicologia da mudança societal]
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (35)
Em curso (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Joana de Almeida e Paiva Vilas Boas | Como é que as alterações climáticas e as suas políticas estão a moldar a adaptação das empresas americanas? | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Eduard Sisianu | Como a cooperação entre a União Europeia e Moldávia contribuiu para o desenvolvimento da sustentabilidade ambiental a nível regional na Moldávia? - Caso de Estudo em Cantemir | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Paula Caldas | Grafitando Emoções: A influência do Medo e da Esperança induzidos pela Arte de Rua no Ativismo Ambiental | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Magda Alexandra Salgueiro da Silva | Factores psicossociais de promoção de estilos de vida saudáveis e sustentáveis nos jovens | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 | |
Marta Serras Pereira Baptista Rosa | Paraíso ou Perigo? Ligação ao lugar, risco e proteção face à erosão costeira na Costa da Caparica | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Gomes Torres Lourenço Costa | Compostagem Comunitária em Lisboa: Um Estudo de Caso sobre Motivadores, Inibidores e Mudança Comportamental no Bairro Azul | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Kassi Bragança Costa | Os Impactos Socioambientais das Alterações Climáticas nas Orlas Costeiras de São Tomé e Príncipe - Caso de Estudo de Pantufo | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Nana Yaa Ohenewaa Nyarko-Mensah | Separação de Resíduos: Práticas Organizacionais de Sustentabilidade e Comportamentos Pró-Ambientais dos Colaboradores em Empresas Multinacionais | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 |
Terminadas (27)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Marieke Tanneke Ticheloven | Environmental Justice and the Social Impact in the Seismic Area of Groningen | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Feyza Ozturk Altaher | Compreendendo os comportamentos de consumo de alimentos e desperdício entre estudantes universitários internacionais | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Clara Reis Gonçalves Ribeiro da Silva | E quando a nossa casa é um lugar de trabalho? O papel do contexto na adoção de comportamentos pró-ambientais | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
João Maria Mendonça Neves Alves Ribeiro | Papel da capacitação em processos de cogestão- caso de estudo Lagoa de Óbidos | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Reem Ezzeddine | Perspectivas familiares e seperacao entre pais e filhos | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Cláudia Fernandes de Lima | Educação Ambiental no Antropoceno, uma análise das ações escolares do projeto #PorAmorAoMar sob a perspectiva da aprendizagem socioecológica | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Sandro Filipe Esteves de Figueiredo | Representações sociais de movimentos sociais de ação climática no Twitter - O caso do Climáximo | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ayse Ilgin Atila | Crenças religiosas islâmicas e aceitação do sexismo ambivalente, Convençao de Istambul | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Natacha Parreira | Apego ao lugar, risco, emoções e estratégias de coping no contexto das alterações climáticas | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Inês Isabel Alves Joaquim Henriques | Avaliar os determinantes dos comportamentos do supervisor de cidadania organizacional para o ambiente | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Débora Luísa Moreira das Neves | O papel das normas sociais, identificação com o grupo e envolvimento político na adesão a ações pró-ambientais | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Catarina Soares Pinho | O papel das Normas e das Atitudes na redução do Desperdício Alimentar em contexto escolar | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Ana Rita Bulhão Braamcamp de Mancelos | Papel dos valores biosféricos, Identidade Pró-Ambiental e Vinculação ao Lugar nos Comportamentos de Consumo de Plástico | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Patrícia Alexandra Gomes de Abreu Amaro da Cruz | Mobilização dos jovens para a preservação ambiental - o papel do Movimento Escutista | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Isabel Dias Machado | Consumo de produtos em embalagens sustentáveis: o papel da eficácia de resposta, do valor percebido e da identidade verde no comportamento de compra. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Beatriz Carvalho Paredes Gonçalves | O papel do Suporte das Chefias e das Normas Sociais na Transferência de Comportamentos Pró-ambientais entre contextos | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Cecilia Benvegnu Rosa | Como a transparência dos contentores de coleta seletiva pode influenciar no comportamento pró-ambiental dos indivíduos | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Uliana Skornyakova | Sair do armário dos imigrantes russos LGBT: o que está a mudar relativamente à revelação numa experiência de imigração | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Teresa de Lurdes Ventura de Sousa Ribeiro | Os outros estão a mudar, e tu?: Normas dinâmicas, orgulho coletivo e comportamento pro-ambiental | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Catarina Fernandes Tavares | Transferência de comportamentos pró-ambientais entre o contexto doméstico e o contexto universitário: o papel mediador do processo identitário | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Adriana Sofia Tiago Costa | Quero, posso e (não) faço? Clima organizacional e suporte da chefia como condicionantes de comportamentos verdes no trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Patrícia Maria Cardoso Leitão | A relação entre a perceção de um clima organizacional verde, o suporte da chefia e os comportamentos pró-ambientais no local de trabalho: O papel mediador da identificação organizacional | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Anna Constanza De Keulenaar | "O outro mascarado": um estudo comparativo sobre a representação de imigrantes na Fox News durante o governo Obama e Trump. | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Vera Luís Lomba | Comportamentos pró-ambientais no trabalho: O efeito interactivo de barreiras normativas e atitudinais | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Ana Carolina Trindade Gomes da Silva | "A imagem social da responsabilidade social das organizações: o papel da identidade pró-ambiental e dos comportamentos de consumo sustentável" | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Filipa Alexandra dos Santos Dias Afonso Bernardino | O papel das normas descritivas e injuntivas na mobilidade sustentável: um extado exploratório com crianças entre os quatro e os dez anos de idade | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Jessica de Jesus Figueira de Sousa | O Uso Social das Emoções no debate da Representação das Alterações Climaticas em Notícias Nacionais | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |