Arquiteto graduado com distinção pela Universidade Católica do Chile em 2009. Fundador de CAMPO Arquitetura (2017) e de MOB Projects (2016).
Após a passagem pelo Conselho do Monumentos Nacionais do Chile, como responsável pelas intervenções em zonas protegidas e monumentos históricos, iniciou a sua prática profissional independente, sendo convidado a dar conferências no Goëthe Institut de Santiago do Chile, no Mestrado em Património Cultural da Universidade Católica do Chile e posteriormente a dar aulas e ser parte do júri de cadeira de projeto na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL), Universidade de Évora, e é investigador do DINAMÎA’CET (ISCTE, Lisboa) e do LIAT (Univ.
Paris-Malaquais, França)
Desde 2014, trabalhou num grande espectro de projectos de arquitetura em formatos diversos, desde pesquisas territoriais, projeto de arquitectura, prototipagem de mobiliário, projetos curatoriais, assessoría e colaboração com instituições culturais.
A sua prática têm particular foco nos impactos territoriais do antropoceno e nas novas dinâmicas socio-espaciais, o qual inclui revisões críticas das infra-estruturas e processos extrativos, assim como um forte analise da cultura do projeto de arquitectura.
Atualmente é doutorando no ISCTE em Lisboa com o projeto POWERPOINT, um levantamento audiovisual e gráfico das grandes barragens hidroelétricas portuguesas.
Com o atelier CAMPO, tem explorado um leque aberto de projetos de arquitetura, incluindo projetos de habitação, infraestruturas e concursos públicos.
Em 2025, foram escolhidos como uma das vinte práticas nacionais para representar a Portugal na Exposição Universal de Osaka, participando no
documentário ‘The Future is Now’.
Lidera a incubadora internacional de design de mobiliário MOB Projects, plataforma para colaborações entre arquitectos e artistas contemporâneos internacionais.
Em 2019, ganhou o concurso internacional para co-curar o Programa de Conferências 2020-2022 CAMPO COMUM, programa de conferências de três anos para a Trienal de Arquitetura de Lisboa e Garagem Sul do Centro Cultural de Belém.
É coordenador da área de Parcerias Internacio- nais na Trienal de Arquitectura de Lisboa e consultor de arquitectura na Revista ELECTRA da Fundação EDP. Vive e trabalha em Lisboa.
English