Ciência-IUL    Autores    Filomena Gerardo    Currículo
Resumo CV

Filomena Gerardo é doutorada em Sociologia pela Universidade de PARIS 5 – René Descartes – Sorbonne e ISCTE – IUL , também é mestre em Cultura e Comportamentos Sociais pela Universidade de PARIS 5 – Sorbonne. Trabalha na Santa casa da Misericórdia de Lisboa, a maior entidade privada portuguesa (SCML) que persegue objetivos de ação social, cuidados de saúde, educação e cultura. Com cerca de 6000 funcionários, inclui a Escola Superior de Saúde  de Alcoitão (ESSA), uma instituição privada de ensino superior, onde é membro do Conselho técnico científico, desde 2014.

É também assessora do departamento de ação social e saúde, e  gestora de projeto de projetos nacionais e internacionais, desenvolve estudos e participa em diferentes projetos internacionais. Foi coordenadora científica do projeto FP7 SiforAge – inovação social para o envelhecimento saudável e ativo (2012-2016), bem como o projeto AAL CORDON GRIS, cujo objetivo é para promover hábitos alimentares saudáveis e sem esforço autonomia para os idosos (2016-2018).

Adicionalmente, é membro do Conselho de administração da rede internacional de REIACTIS (rede de pesquisa internacional sobre idade e cidadania) desde 2012, e também pesquisador sênior da DinamiaCET ISCTE-IUL.

Outras Engenharias e Tecnologias Engenharia e Tecnologia
Psicologia Ciências Sociais
Sociologia Ciências Sociais