Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2023/2024 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
2023/2024 | 1º | História e Teoria das Relações Internacionais | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
2022/2023 | 2º | Governação e Globalização | Mestrado em Ciência Política; | Não |
2022/2023 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
2021/2022 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
2021/2022 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Kamila Borges Aragão Pesoa | Políticas Migratórias; Securitização; Austrália; Requerentes de Asilo | Inglês | Em curso | ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas - Universidade de Lisboa | 2021 |
Dissertações de Mestrado (15)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Mehmet Ali Korkut | - A ser decidido mais tarde - | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Francisca Laranjeira Martins Reina | Género e construção da paz na Palestina: uma análise feminista pós-colonial | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (13)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Isabel Ferreira Martins | Securitizar, re-securitizar ou des-securitizar a migração? A representação dos requerentes de asilo ucranianos no The Guardian durante o primeiro ano da guerra Rússia-Ucrânia. | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Ana Ricardo Martins Vieira | Avaliação da cooperação UE-OTAN no discurso e na prática: uma análise comparativa das ameaças híbridas, das ciberameaças e da segurança marítima | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Pedro Gonçalves Silva | Apanhadas no Fogo Cruzado: O Impacto das Sanções Internacionais na Segurança Humana das Mulheres Sírias | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Mariana Costa Cristo | Em que medida a ideologia política medeia o efeito da religiosidade na expressão de empatia pelos outros por parte dos indivíduos? | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Mariana Grilo Roberto | Explicando a Guerra de Nova Geração Russa e a sua aplicação no campo de batalha | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Leon Gojani | Resolução de conflitos na Bósnia e Herzegovina: avaliação das causas profundas, limites e possibilidades da construção liberal da paz | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Federica Mennillo | A evolução da gestão de crises na UE: uma análise comparativa entre a Síria e a Ucrânia | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Franziska Schork | Os eventos catastróficos alteram a forma como a crise climática é enquadrada nos media? Uma análise de conteúdo qualitativa antes e depois das inundações na Alemanha 2021 | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Laura Harbert | O Papel das Organizações Não-Governamentais na Promoção dos Direitos das Mulheres no Afeganistão durante e após a Construção do Estado: Um Estudo de Caso | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Marcelo da Conceição Santos | A Resolução da Disputa de Fronteira Marítima entre Timor-Leste e a Australia: O Estudo de Caso | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Inês Soares Pereira | Uma analise exploratória das experiências, motivações e expectativas dos dos migrantes albaneses em Portugal, pelo prisma da segurança humana. | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Inês Soares Pereira | Uma analise exploratória das experiências, motivações e expectativas dos dos migrantes albaneses em Portugal, pelo prisma da segurança humana. | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Inês Soares Pereira | Uma analise exploratória das experiências, motivações e expectativas dos dos migrantes albaneses em Portugal, pelo prisma da segurança humana. | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |