Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Administração Escolar; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Mestrado em Gestão de Novos Media; Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Mestrado em Estudos Africanos; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Educação e Sociedade; Mestrado em Sociologia; Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Migrações Internacionais; Mestrado em Serviço Social; Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Mestrado em Ação Humanitária; Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Políticas Públicas; Mestrado em Administração Pública; Mestrado em Políticas Urbanas e Desenvolvimento Territorial; Mestrado em Estudos Internacionais; Mestrado em Arquitetura e Cultura Visual em Lisboa; Mestrado em Trabalho, Emprego e Sociedade; | Não |
2024/2025 | 1º | História e Teoria das Relações Internacionais | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
2024/2025 | 1º | Seminário em Ciência Política e Relações Internacionais | Doutoramento em Ciência Política; | Não |
2023/2024 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
2023/2024 | 1º | História e Teoria das Relações Internacionais | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
2022/2023 | 2º | Governação e Globalização | Mestrado em Ciência Política; | Não |
2022/2023 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
2021/2022 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
2021/2022 | 2º | Conflitos, Peace-Building e Regulação Internacional | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
Investigador Integrado
CEI-Iscte - Centro de Estudos Internacionais
(ESPP)
[Política Global e Segurança]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Kamila Borges Aragão Pesoa | Políticas Migratórias; Securitização; Austrália; Requerentes de Asilo | Inglês | Em curso | ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas - Universidade de Lisboa | 2021 |
Dissertações de Mestrado (23)
Em curso (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Pedro Gonçalves Mello | A participação de Portugal em missões internacionais de manutenção da paz e o seu impacto na política externa | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Pedro Miguel da Silva Romeiro | A utilização de empresas militares e de segurança privada na Organização das Nações Unidas | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Eufemia Gragnaniello | Um sucesso para quem? Reavaliar a Operação das Nações Unidas em Moçambique (1992-1994) | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Gonçalo Cação Margato | A Natureza Mediterrânica e o Coração Árabe: uma análise pós-colonial dos repertórios discursivos sobre o Magrebe das elites político-diplomáticas portuguesas (1990-2020) | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Shrinwanti Mistri | Transnational feminist solidarity with #MahsaAmini: A postcolonial feminist analysis of digitalfeminist activism during Iran’s 2022 Woman Life Freedom uprisings | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Lena Michelle Höpken | Como pode ser desenvolvida uma abordagem inclusiva na construção da paz ambiental para contribuir para uma paz sustentável? Um estudo de caso na Etiópia. | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mehmet Ali Korkut | A Evolução do Eurasianismo na Política Externa da Turquia durante o governo de Erdogan: a guerra entre Rússia e Ucrânia como caso de estudo (A ser decidido mais tarde) | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marta Cristina Santos Dias | Poder, Agência, e o Paradigma da Paz Híbrida: Uma Análise Pós-colonial da Invasão liderada pelos EUA no Afeganistão | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Duarte de Bastos Ambrósio Pessoa Fragoso | Tirana à porta da União Europeia: O Impacto da Erosão do Estado de Direito no Processo de Integração | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Pinto Martins | Construção de Paz Através da Cooperação Ambiental: O Caso da Organização EcoPeace Middle East | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Terminadas (13)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Francisca Laranjeira Martins Reina | Palestinian encounters with the Women, Peace and Security agenda: between state-building, human rights and justice | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Caio Ferraz Levy | O Papel das Emoções na Construção das Fronteiras Externas da UE: Uma Análise de Discurso de Medo e Pena na Securitização da Migração em 2015-2016 | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Ana Isabel Ferreira Martins | Securitizar, re-securitizar ou des-securitizar a migração? A representação dos requerentes de asilo ucranianos no The Guardian durante o primeiro ano da guerra Rússia-Ucrânia. | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ana Ricardo Martins Vieira | Avaliação da cooperação UE-OTAN no discurso e na prática: uma análise comparativa das ameaças híbridas, das ciberameaças e da segurança marítima | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Pedro Gonçalves Silva | Apanhadas no Fogo Cruzado: O Impacto das Sanções Internacionais na Segurança Humana das Mulheres Sírias | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Mariana Costa Cristo | Em que medida a ideologia política medeia o efeito da religiosidade na expressão de empatia pelos outros por parte dos indivíduos? | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Mariana Grilo Roberto | Explicando a Guerra de Nova Geração Russa e a sua aplicação no campo de batalha | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Leon Gojani | Resolução de conflitos na Bósnia e Herzegovina: avaliação das causas profundas, limites e possibilidades da construção liberal da paz | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Franziska Schork | Os eventos catastróficos alteram a forma como a crise climática é enquadrada nos media? Uma análise de conteúdo qualitativa antes e depois das inundações na Alemanha 2021 | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Federica Mennillo | A evolução da gestão de crises na UE: uma análise comparativa entre a Síria e a Ucrânia | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Laura Harbert | O Papel das Organizações Não-Governamentais na Promoção dos Direitos das Mulheres no Afeganistão durante e após a Construção do Estado: Um Estudo de Caso | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Marcelo da Conceição Santos | A Resolução da Disputa de Fronteira Marítima entre Timor-Leste e a Australia: O Estudo de Caso | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Inês Soares Pereira | Uma analise exploratória das experiências, motivações e expectativas dos dos migrantes albaneses em Portugal, pelo prisma da segurança humana. | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |