PhD Student e Research Assistant no grupo de pesquisa Information Systems do ISTAR-ISCTE. Além disso, é colaborador no laboratório Lumière Virtuall.me na área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e Chief Digital Officer (CDO) na Community.Virtuall.me.
As suas atividades hoje, concentram-se em sua pesquisa sobre a relação da Realidade Virtual e seu impacto social. Dentre outras especialidades a Comunicação e Marketing Digital, com enfoque no Desenvolvimento Digital e nos processos orientados à humanização das tecnologias. Acredita que o futuro reside na combinação híbrida entre tecnologia e pessoas, com foco na co-criação e no conhecimento coletivo.
Com sólida experiência no planeamento estratégico, gestão de projetos digitais, gestão de pessoas e resolução de conflitos, contribui ativamente em consultoria e mentoria de projetos. Sua atuação também envolve Gestão de Tráfego, Processamento de Dados, administração de servidores e infraestrutura tecnológica, garantindo uma base robusta para operações digitais eficientes.
No campo da Inovação Social, tem contribuído para a criação e desenvolvimento de conteúdos 360º, tours virtuais e experiências sensoriais e cognitivas personalizadas para a área Social. Essas iniciativas refletem o seu compromisso com a inovação contínua e a melhoria da interação digital.
Seu principal objetivo é fazer a diferença nas organizações e na vida das pessoas, promovendo a inovação e a transformação digital por meio de estratégias que integram tecnologia, humanização e co-criação.
Com Título de Especialista em Marketing e Publicidade conferido pelo Politécnico de Coimbra, Guarda e Lisboa (2023). Mestre em Marketing e Comunicação pelo Politécnico de Coimbra (2022). Licenciado em Processamento de Dados e Análise de Sistemas e Pós-graduado em Engenharia de Software, ambas concluídas na Universidade Filadélfia de Londrina (UNIFIL) (2002, 2003).
Áreas de Interesse:
Humanização Digital, Modelos de Adoção de Tecnologias, Transformação e Maturidade Digital, Estratégias de Comunicação e Marketing Digital, Inovação Tecnológica, Co-criação e Conhecimento Coletivo, Realidade Virtual (RV), Realidade Aumentada (RA) e Inteligência Artificial (IA)