Notícia
-
Iscte
A 25 de novembro, a partir das 18h30, Vanessa Iglésias Amorim e Helena de Sousa Freitas tentam responder à pergunta "O mural como meio de comunicação. Alternativo ou coincidente?".
Notícia
-
TSF
Uma “Janela para um país livre” através de “Histórias que as paredes contam”. O sociólogo da Irlanda do Norte e especialista em muralismo, Bill Rolston em conferência em Setúbal sobre a iniciativa internacional "Painting for Palestine". A Palestina na capital do Sado, com passagem por Belfast.
Notícia
-
O Setubalense
Por iniciativa do "Histórias que as Paredes Contam", fotografias de vinte murais portugueses vão figurar numa exposição em Belfast entre 31 de julho e 8 de agosto, naquele que é o maior festival artístico comunitário de toda a Irlanda, o "Féile an Phobail", para o qual são esperados cerca de 120 mil visitantes.
O programa do certame, que inclui mais de 350 eventos - entre os quais se contam exposições, palestras, concertos e workshops - foi apresentado, a 27 de junho, na capital norte-irlandesa, com intervenções da primeira-ministra da Irlanda do Norte, Michelle O'Neill, do presidente da câmara de Belfast, Micky Murray, e do responsável do turismo, John McGrillen.
Artigo
-
O Setubalense
“Jamais podemos esquecer, mesmo que não a tenhamos vivido, a dura realidade anterior à democracia, que nunca está definitivamente ganha”
Helena de Sousa Freitas , coordenadora de Histórias que as Paredes Contam. Os murais na cidade de Setúbal inspiram a longa investigação da profissional de comunicação. Com uma vida dividida entre o jornalismo e os projectos sociais é agora ‘o cérebro’ de uma iniciativa que coloca pessoas de todas as idades na rua para colorirem as paredes com reivindicações.