Entrevista
-
Iscte Business School
A Iscte Business School é uma escola de gestão internacionalmente acreditada e pioneira no ensino da gestão em Portugal. Em entrevista à Revista Business Portugal, a Diretora, Professora Maria João Cortinhal destacou a estratégia desenhada que permitirá colocar a Escola em novos patamares de excelência no cumprimento da sua missão.
![Diário de Notícias Diário de Notícias](http://www.iscte-iul.pt/assets/files/2016/12/06/1481042383219_diariodenoticias.png)
Notícia
-
Diário de Notícias
Portugal com duas escolas de Gestão no top 25 europeu. Iscte foi a que mais subiu no ranking
Cinco faculdades portuguesas de Gestão estão na lista das 90 melhores da Europa do Financial Times.
Análise
-
Eco
25 abril - 50 anos - Ideias para o futuro
Em Abril de 1974 era ainda uma criança. Tive o enorme privilégio de crescer num país em que a liberdade de expressão é direito adquirido. Por isso, o 25 de Abril representa a conquista da "normalidade".
Maria João Cortinhal.
Opinião
-
Eco
OPINIÃO A Educação como motor do desenvolvimento económico
Um dos principais desafios é garantir que todos os indivíduos tenham acesso a uma educação de qualidade.
Artigo de Maria João Cortinhal
Opinião
-
Eco
Educação também desempenha um papel vital na atração e retenção de talentos. Centros de excelência educacional são frequentemente geradores de clusters de inovação e empreendedorismo.
Artigo de Maria João Cortinhal
Notícia
-
Jornal Económico
Portugal é o novo ‘hub’ emergente do ensino superior da gestão
Rankings são o resultado mais visível de uma estratégia que mudou a face do ensino da gestão em Portugal. Em 10 anos, o país construiu uma indústria de qualidade, tornou-se exportador e referência na Europa.
Opinião
-
Executive Digest
Maria João Cortinhal, Dean da Iscte Business School:
Para 2025, será expectável que a formação de executivos tenha uma procura crescente, impulsionada por várias tendências emergentes no ambiente corporativo. É premente a necessidade de formar pessoas capazes de liderar em ambientes/cenários cada vez mais complexos e dinâmicos. Por esse motivo, as escolas de negócios devem focar-se em algumas áreas-chave e preparar executivos para os desafios futuros.