A informação contida neste perfil público poderá estar desactualizada.

Orientações
Teses de Doutoramento (11)
Em curso (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Mariana de Olival Mendonça Construção do sentido de competência e do sucesso profissional em psicologia Português Em curso ISCTE-IUL 2022
João Graça ?Como encaramos o que comemos? Percepções e (des)vinculações face ao impacto das práticas alimentares no ambiente, na saúde e nos animais.? Português Em curso ISCTE-IUL --
Eunice Magalhães Funcionamento psicossocial e académico de adolescentes em acolhimento institucional: o papel mediador e moderador de variáveis sociocognitivas, relacionais e contextuais Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (8)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Carla Sofia Carvalho de Freitas Silva Children´s and adolescents´ self-representations in the context of adverse family experiences: emotional, relational and cognitive processes, and implications for psychosocial functioning ISCTE-IUL 2011 2018
João Daniel de Sousa Graça Why (not) shift from a meat-based to a plant-based diet? A consumer-focused approach ISCTE-IUL 2012 2016
Eunice Vieira Magalhães Psychosocial functioning of adolescents in residential care: the mediator and moderator role of socio-cognitive, relational and individual variables ISCTE-IUL 2012 2015
Carla Sofia Silva Processos cognitivos e emocionais na relação entre conflitos familiares e auto-representações das crianças Português ISCTE-IUL -- 2013
Claudia Camilo Cuidar também é pensar: Processamento cognitivo da informação em mães negligentes Português ISCTE-IUL -- 2013
Rute Agulhas Em busca das emoções dos pais - Influência dos processos afectivos na parentalidade disruptiva? Português ISCTE-IUL -- 2013
Maria Leonor de Lima Guerreiro de Bettencourt Rodrigues A aplicação de medidas de promoção e protecção da criança em risco/perigo: contexto psicossocial da tomada de decisão Português ISCTE-IUL 2005 2013
Ana Catarina Mendes Martins Auto-representação na adolescência: Avaliação e processo de construção Português ISCTE-IUL 2005 2013
Dissertações de Mestrado (24)
Terminadas (24)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Patrícia Alexandra Martinho da Silva A precisão das meta-representações do Self dos jovens em acolhimento residencial, no âmbito da relação com o educador de referência Português ISCTE-IUL 2019 2019
Daniela Cabral Morbey Empoderametno, auto-determinação e rendimento académico: o papel moderador de variáveis individuais e da sinalização no sistema de promoção e proteção Português ISCTE-IUL 2016 2017
Sofia Alexandra Carvalho Araújo Tavares Qualidade afetiva do espaço fisico em Acolhimento Residencial: uma análise de relação com vinculação ao lugar e da satisfação com a vida Português ISCTE-IUL 2015 2017
Rúben Alexandre da Silva Gonçalves Trilho Avaliação de Campanhas de Prevenção de Mau Trato na Infância Português ISCTE-IUL 2015 2016
Mónica Raquel Pinheiro Lourenço Comunicação Pais-Filhos e Ajustamento Psicologico de Crianças e Adolescentes Sinalizados e Não Sinalizados ao Sistema de Proteção Português de Crianças e Jovens em Risco Português ISCTE-IUL 2015 2016
Sandra Vicente Ornelas O suporte social dos profissionais no ajustamento e bem-estar dos jovens em acolhimento residencial: O papel moderador de váriáveis individuais e do contexto Português ISCTE-IUL 2015 2016
Andreia Filipa Loja Mateus As imagens sociais das famílias de classe social baixa Português ISCTE-IUL 2014 2015
Tânia Sofia da Silva Tomé Jovens em acolhimento residencial: o efeito da Auto-Representação no Sucesso Escolar Português ISCTE-IUL 2014 2015
Mara Alexandra Freitas Reis Acolhimento residencial: a importância dos contextos escolar e do acolhimento no desempenho escolar Português ISCTE-IUL 2014 2015
Catarina de Andrade Velez Análise e caracterização de campanhas de prevenção na área do abuso a crianças Português ISCTE-IUL 2013 2014
Telma Sofia de Almeida Fernandes Definição do conceito de abuso a Animais- formas de estar/comportamentos relevantes das pessoas em relação aos animais Português ISCTE-IUL 2013 2014
Ana Filipa Pereira Francisco A Definição Social dos Conceitos de Mau Trato e Negligência Português ISCTE-IUL 2013 2014
Ana Filipa Soares Nunes Avaliação das propriedades afetivas: Análise comparativa de dois espaços fisicos Português ISCTE-IUL 2013 2014
Vanessa Sofia dos Santos Chitas Contributo para a validação do questionário de avaliação do mau trato, negligência e abuso sexual de Calheiros (2006) Português ISCTE-IUL 2013 2014
Vânia Isabel Cortes Guerreiro Avaliação de necessidades dos pais de primeiro filho Português ISCTE-IUL 2012 2013
Ana Lúcia de Sousa Gomes Henriques Domingues Imagens Associadas às Famílias de Crianças e Jovens em Acolhimento Institucional Português ISCTE-IUL 2012 2013
Ana Carolina Vala Pires Programa de intervenção com mães negligentes: o ambiente familiar na prestação de cuidados Português ISCTE-IUL 2012 2013
Maria Inês Poeiras Simões da Conceição Ivo Cruz O Perigo e a Tipologia do Abuso na Lei de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo Português ISCTE-IUL 2012 2013
Ana Filipa Pacheco Serpa A influência do potencial de risco parental no rendimento académico: o papel moderador da família, pares e professores Português ISCTE-IUL 2011 2012
Joana Rita Lopes Joaquim A influência do mau trato e do nível socioeconómico no desenvolvimento psicomotor: o papel moderador das actividades extracurriculares Português ISCTE-IUL 2011 2012
Ana Marta Broncas Lílio Machado Que eles falem por si: Representações de crianças, adolescentes e jovens sobre contextos de desenvolvimento Português ISCTE-IUL 2011 2012
Cátia Soraia de Melo Almeida Duarte Sinalizar ou não, eis a questão: dos factores do caso aos factores do sinalizador Português ISCTE-IUL 2011 2012
Filipa Helena Gomes Serôdio da Silva Portugal Construção de entrevista de avaliação para a criança, no âmbito do processo de despiste de alienação parental Português ISCTE-IUL 2011 2011
Margarida Gil de Figueiredo Carmona e Lima ISCTE-IUL 2010 2011
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Filipa Mariana Morais Pereira Guião de Avaliação no âmbito de um Processo de Promoção e Protecção Português ISCTE-IUL 2012 2013