A informação contida neste perfil público poderá estar desactualizada.
Orientações
Teses de Doutoramento (11)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Mariana de Olival Mendonça | Construção do sentido de competência e do sucesso profissional em psicologia | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
João Graça | ?Como encaramos o que comemos? Percepções e (des)vinculações face ao impacto das práticas alimentares no ambiente, na saúde e nos animais.? | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Eunice Magalhães | Funcionamento psicossocial e académico de adolescentes em acolhimento institucional: o papel mediador e moderador de variáveis sociocognitivas, relacionais e contextuais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Carla Sofia Carvalho de Freitas Silva | Children´s and adolescents´ self-representations in the context of adverse family experiences: emotional, relational and cognitive processes, and implications for psychosocial functioning | ISCTE-IUL | 2011 | 2018 | |
João Daniel de Sousa Graça | Why (not) shift from a meat-based to a plant-based diet? A consumer-focused approach | ISCTE-IUL | 2012 | 2016 | |
Eunice Vieira Magalhães | Psychosocial functioning of adolescents in residential care: the mediator and moderator role of socio-cognitive, relational and individual variables | ISCTE-IUL | 2012 | 2015 | |
Carla Sofia Silva | Processos cognitivos e emocionais na relação entre conflitos familiares e auto-representações das crianças | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Claudia Camilo | Cuidar também é pensar: Processamento cognitivo da informação em mães negligentes | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Rute Agulhas | Em busca das emoções dos pais - Influência dos processos afectivos na parentalidade disruptiva? | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Maria Leonor de Lima Guerreiro de Bettencourt Rodrigues | A aplicação de medidas de promoção e protecção da criança em risco/perigo: contexto psicossocial da tomada de decisão | Português | ISCTE-IUL | 2005 | 2013 |
Ana Catarina Mendes Martins | Auto-representação na adolescência: Avaliação e processo de construção | Português | ISCTE-IUL | 2005 | 2013 |
Dissertações de Mestrado (24)
Terminadas (24)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Patrícia Alexandra Martinho da Silva | A precisão das meta-representações do Self dos jovens em acolhimento residencial, no âmbito da relação com o educador de referência | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Daniela Cabral Morbey | Empoderametno, auto-determinação e rendimento académico: o papel moderador de variáveis individuais e da sinalização no sistema de promoção e proteção | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Sofia Alexandra Carvalho Araújo Tavares | Qualidade afetiva do espaço fisico em Acolhimento Residencial: uma análise de relação com vinculação ao lugar e da satisfação com a vida | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Rúben Alexandre da Silva Gonçalves Trilho | Avaliação de Campanhas de Prevenção de Mau Trato na Infância | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Mónica Raquel Pinheiro Lourenço | Comunicação Pais-Filhos e Ajustamento Psicologico de Crianças e Adolescentes Sinalizados e Não Sinalizados ao Sistema de Proteção Português de Crianças e Jovens em Risco | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Sandra Vicente Ornelas | O suporte social dos profissionais no ajustamento e bem-estar dos jovens em acolhimento residencial: O papel moderador de váriáveis individuais e do contexto | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Andreia Filipa Loja Mateus | As imagens sociais das famílias de classe social baixa | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Tânia Sofia da Silva Tomé | Jovens em acolhimento residencial: o efeito da Auto-Representação no Sucesso Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Mara Alexandra Freitas Reis | Acolhimento residencial: a importância dos contextos escolar e do acolhimento no desempenho escolar | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Catarina de Andrade Velez | Análise e caracterização de campanhas de prevenção na área do abuso a crianças | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Telma Sofia de Almeida Fernandes | Definição do conceito de abuso a Animais- formas de estar/comportamentos relevantes das pessoas em relação aos animais | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Ana Filipa Pereira Francisco | A Definição Social dos Conceitos de Mau Trato e Negligência | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Ana Filipa Soares Nunes | Avaliação das propriedades afetivas: Análise comparativa de dois espaços fisicos | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Vanessa Sofia dos Santos Chitas | Contributo para a validação do questionário de avaliação do mau trato, negligência e abuso sexual de Calheiros (2006) | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Vânia Isabel Cortes Guerreiro | Avaliação de necessidades dos pais de primeiro filho | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Lúcia de Sousa Gomes Henriques Domingues | Imagens Associadas às Famílias de Crianças e Jovens em Acolhimento Institucional | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Carolina Vala Pires | Programa de intervenção com mães negligentes: o ambiente familiar na prestação de cuidados | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Maria Inês Poeiras Simões da Conceição Ivo Cruz | O Perigo e a Tipologia do Abuso na Lei de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Filipa Pacheco Serpa | A influência do potencial de risco parental no rendimento académico: o papel moderador da família, pares e professores | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Joana Rita Lopes Joaquim | A influência do mau trato e do nível socioeconómico no desenvolvimento psicomotor: o papel moderador das actividades extracurriculares | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Ana Marta Broncas Lílio Machado | Que eles falem por si: Representações de crianças, adolescentes e jovens sobre contextos de desenvolvimento | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Cátia Soraia de Melo Almeida Duarte | Sinalizar ou não, eis a questão: dos factores do caso aos factores do sinalizador | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Filipa Helena Gomes Serôdio da Silva Portugal | Construção de entrevista de avaliação para a criança, no âmbito do processo de despiste de alienação parental | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2011 |
Margarida Gil de Figueiredo Carmona e Lima | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Filipa Mariana Morais Pereira | Guião de Avaliação no âmbito de um Processo de Promoção e Protecção | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |