Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Tese em Antropologia | Antropologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Métodos de Pesquisa em Antropologia (2º Ciclo) | Antropologia; Economia Política; Antropologia (UTAD); | Não |
2022/2023 | 1º | Israel/Palestina: História, Antropologia, Política | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Debates em Antropologia | Antropologia (FCSH); | Sim |
2022/2023 | 1º | Construção de Projeto em Antropologia | Antropologia (FCSH); | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em Antropologia (0 Ects) | Antropologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária (Mes) | Ação Humanitária; | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Antropologia | Antropologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Direitos Humanos e Cultura | Antropologia (UTAD); Antropologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Trabalho de Projeto (Da-Fcsh) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Antropologia (0 Ects) | Antropologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Colonialismo, Pós-Colonialismo e Antropologia | Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Construção de Projeto em Antropologia | Antropologia (FCSH); | Sim |
2020/2021 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária | Ação Humanitária; | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em Antropologia (Da-Fcsh) (0 Ects) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Pesquisa em Antropologia 2 | Antropologia; Antropologia (UTAD); | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário: Direitos Humanos e Cultura | Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Trabalho de Projeto (Da-Fcsh) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Antropologia (Da-Fcsh) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Antropologia (Da-Fcsh) (0 Ects) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2020/2021 | 2º | História da Antropologia | Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Israel/Palestina: História, Antropologia, Política | Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Construção de Projeto em Antropologia | Antropologia (FCSH); | Sim |
2019/2020 | 1º | Ciências Sociais e Ação Humanitária | Ação Humanitária; | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário: Direitos Humanos e Cultura | Antropologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Os Desafios da Cultura, da Cidadania e dos Direitos Humanos | Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2019/2020 | 2º | Metodologia e Desenho de Projeto em Antropologia | Antropologia (FCSH); | Sim |
2019/2020 | 2º | Trabalho de Projeto (Da-Fcsh) | Antropologia (FCSH); | Sim |
2019/2020 | 2º | Debates Teóricos Contemporâneos | Antropologia; | Sim |
2018/2019 | 1º | Construção da Pesquisa Antropológica | Antropologia; | Sim |
2018/2019 | 1º | Israel/Palestina: História, Antropologia, Política | Antropologia; | Sim |
2018/2019 | 2º | Pesquisas Antropológicas em Curso | Antropologia; | Sim |
2018/2019 | 2º | Direitos Humanos e Cultura | Antropologia (UTAD); Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2018/2019 | 2º | Os Desafios da Cultura, da Cidadania e dos Direitos Humanos | ISCTE-IUL; | Sim |
2017/2018 | 1º | Construção da Pesquisa Antropológica | Antropologia; | Sim |
2017/2018 | 1º | Multiculturalidade | Competências Transversais; Sociologia; Sociologia (PL); Psicologia; Ciência Política; Arquitectura; | Sim |
2017/2018 | 1º | Antropologia, Cidadania e Direitos Humanos | Estudos Internacionais; | Sim |
2017/2018 | 2º | Seminário: Direitos Humanos e Cultura | Psicologia das Relações Interculturais; Antropologia; | Sim |
2017/2018 | 2º | Pesquisas Antropológicas em Curso | Antropologia; | Sim |
2017/2018 | 2º | Antropologia da Índia | Antropologia; | Sim |
2017/2018 | 2º | Colonialismo, Pós-Colonialismo e Antropologia | Antropologia; | Sim |
2016/2017 | 1º | Construção da Pesquisa Antropológica | Antropologia; | Sim |
2016/2017 | 1º | Multiculturalidade | Psicologia; Sociologia (PL); ISCTE-IUL; Ciência Política; Arquitectura; Sociologia; História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2016/2017 | 1º | Israel/Palestina: História, Antropologia, Política | Antropologia; | Sim |
2016/2017 | 2º | Pesquisas Antropológicas em Curso | Antropologia; | Sim |
2016/2017 | 2º | Multiculturalidade | Arquitectura; | Sim |
2016/2017 | 2º | Multiculturalidade | Antropologia; | Sim |
2016/2017 | 2º | Multiculturalidade | Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2016/2017 | 2º | Multiculturalidade | Informática e Gestão de Empresas (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Multiculturalidade | ISCTE-IUL; | Sim |
2016/2017 | 2º | Multiculturalidade | Engenharia Informática; | Sim |
2016/2017 | 2º | Multiculturalidade | Engenharia Informática (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Multiculturalidade | Serviço Social (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Direitos Humanos e Cultura | Antropologia (UTAD); Psicologia das Relações Interculturais; | Sim |
2015/2016 | 1º | Construção da Pesquisa Antropológica | Antropologia; | Sim |
2015/2016 | 1º | Culturas: Identificações e Diferenciações | Antropologia; Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 2º | Seminário: Direitos Humanos e Cultura | Criminalidade e Desvio; Psicologia das Relações Interculturais; Antropologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Pesquisas Antropológicas em Curso | Antropologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Israel/Palestina: História, Antropologia, Política | Antropologia (PL); Antropologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Poderes: o Económico e o Político | Antropologia (PL); Antropologia; | Sim |
2014/2015 | 1º | Dissertação em Antropologia | Antropologia; | Sim |
2014/2015 | 1º | Estágio de Investigação em Antropologia | Antropologia; | Sim |
2014/2015 | 2º | Dissertação em Antropologia | Antropologia; | Sim |
2014/2015 | 2º | Seminário: Direitos Humanos e Cultura | Mobilidades, Migrações Forçadas e Refugiados; Antropologia; Psicologia das Relações Interculturais; Criminalidade e Desvio; | Sim |
2014/2015 | 2º | Pesquisas Antropológicas em Curso | Antropologia; | Sim |
2014/2015 | 2º | Poderes: o Económico e o Político | Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 2º | Poderes: o Económico e o Político | Antropologia; | Sim |
2013/2014 | 1º | Dissertação em Antropologia | Antropologia; | Sim |
2013/2014 | 1º | Seminário: Direitos Humanos e Cultura | Criminalidade e Desvio; Antropologia; | Sim |
2013/2014 | 1º | Construção da Pesquisa Antropológica | Antropologia; | Sim |
2013/2014 | 1º | Multiculturalidade | Sociologia (PL); ISCTE-IUL; Psicologia; Ciência Política; Arquitectura; Sociologia; História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 1º | Estágio de Investigação em Antropologia | Antropologia; | Sim |
2013/2014 | 1º | Israel/Palestina: História, Antropologia, Política | Antropologia (PL); Antropologia; | Sim |
2013/2014 | 1º | Culturas: Identificações e Diferenciações | Antropologia; | Sim |
2013/2014 | 1º | Culturas: Identificações e Diferenciações | Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Dissertação em Antropologia | Antropologia; | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (50)
Em curso (13)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Marília Gonçalves | Racismo e colonialidade trajetórias de deputadas negras no Rio de Janeiro e em Lisboa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Danilo Cardoso | Antropologia e educação antirracista em Lisboa: um estudo de práticas, uma proposta de método | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Guilherme Passamani | O trabalho sexual de homens brasileiros em Lisboa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Júlio Sá Rêgo | Pastoreio dirigido e prevenção de incêndios florestais - da condição do pastor à utilidade social da pastorícia | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Orientador | Annelien Groten | The impact of aid on local coping strategies in refugee camps in Gaza strip | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2018 |
Orientador | Annelien Groeten | The impact of humanitarian aid in the infrapolitics of Gaza | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Orientador | Bernardo Coelho | Figurações e Transfigurações no Feminino e Masculino: prostitutas acompanhantes e seus clientes em processo de invenção de si | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Orientador | Simona Tomarchio | Movimentos culturais anti-Máfia na Sicília | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Orientador | Júlio Sá Rego | De sol a sol. Dois estudos pastoris de prevenção de incêndios rurais | Português | Entregue | ISCTE-IUL | 2018 |
Orientador | Marília Alves Gonçalves | Racismo e colonialidade: trajetórias de deputadas negras no Rio de Janeiro e em Lisboa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Guilherme Rodrigues Passamani | O trabalho sexual de homens brasileiros em Lisboa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Simona Tomarchio | The thread and the plot of the mafia´s legacy in Sicily | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Danilo José Cardoso Marcelino | Antropologia e Educação Antirracista em Lisboa: um estudo de práticas, uma proposta de método | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (37)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Bernardo Marques Soares da Cruz Coelho | Figurações e Transfigurações no Feminino e Masculino: Prostitutas Acompanhantes e Seus Clientes em Processo de Invenção de Si | ISCTE-IUL | -- | 2019 | |
Orientador | Jesser Ramos | [Título omisso] Orientação de doutoramento sanduíche | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientador | Maria Silva e Silvério | Conjugalidades não-monogâmicas | Português | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Orientador | Caio Novaes | Corpo, Identidade e Etnicidade ? uma etnografia de ginásios em Lisboa | Português | FCSH-UNL | -- | 2018 |
Orientador | Maria Silva e Silvério | Eu, Tu... Ilus: Poliamor e não-monogamias consensuais | ISCTE-IUL | -- | 2018 | |
Orientador | Andrea Almeida Moreira | Masculinities negotiations and image-making processes among a group of young men in Maputo, Mozambique | ISCTE-IUL | -- | 2016 | |
Orientador | Victor Hugo Barreto | [Título omisso] Orientação de doutoramento sanduíche | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2015 |
Orientador | Normando Viana | [Título omisso] Orientação de doutoramento sanduíche | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2015 |
Orientador | Felipe Viero Machado | [Título omisso] Orientação de doutoramento sanduíche | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2015 |
Orientador | Margarida Isabel Botelho Falcão Paredes | As Combatentes na Luta Armada em Angola: Luta de Libertação, Guerra Civil e 27 de Maio de 1977: Que 'Mulheres' São Estas? | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2014 |
Orientador | Margarida Isabel Botelho Falcão Paredes | Mulheres na luta armada em Angola: Memória, cultura e emancipação | Português | ISCTE-IUL | -- | 2014 |
Orientador | Sandra Maria Palma Garcias Monteiro Saleiro | Trans Géneros: uma abordagem sociológica da diversidade de género | Português | ISCTE-IUL | -- | 2014 |
Orientador | Octávio José Rio do Sacramento | Atlântico passional: mobilidades e configurações transnacionais de intimidade euro-brasileiras | ISCTE-IUL | -- | 2014 | |
Orientador | Margarida Isabel Botelho Falcão Paredes | As Combatentes na Luta Armada em Angola: Luta de Libertação, Guerra Civil e 27 de Maio de 1977: Que ´Mulheres´ São Estas? | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2014 |
Orientador | Sandra Maria Palma Garcias Monteiro Saleiro | Transexualidade e Trangénero: Identidades e Expressões de Género | Inglês | ISCTE-IUL | 2006 | 2014 |
Co-Orientador | Filipa Alvim | Tráfico de Seres Humanos | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Orientador | Filipe Martins | Entre Projeto e Convivência: Ser Jovem nas Periferias Pobres do Mindelo, Cabo Verde | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Orientador | Filipa da Mota Alvim de Carvalho | Só muda a moeda: Representações sobre tráfico de seres humanos e trabalho sexual em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2013 |
Orientador | Filipe Daniel Santos Silva Martins | Entre projecto e convivência. Ser jovem nas periferias pobres do Mindelo, Cabo Verde | Português | ISCTE-IUL | 2006 | 2013 |
Orientador | Mário Carvalho | [Título omisso] Orientação de doutoramento sanduíche | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2013 |
Orientador | Octávio José Rio do Sacramento | Atlântico passional: mobilidades e configurações transnacionais de intimidade euro-brasileiras | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2013 |
Orientador | Filipe Martins | Entre projeto e convivência: ser jovem nas periferias pobres do Mindelo, Cabo Verde | Português | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Orientador | Ricardo Sabóia | [Título omisso] Orientação de doutoramento sanduíche | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2012 |
Orientador | Bruno Barbosa | [Título omisso] Orientação de doutoramento sanduíche | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2012 |
Orientador | Alexandre Joca | [Título omisso] Orientação de doutoramento sanduíche | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2012 |
Orientador | Ricardo Lanzarini | [Título omisso] Orientação de doutoramento sanduíche | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2012 |
Orientador | Andrea Almeida Moreira | Masculinities negotiations and image-making processes among a group of young men in Maputo, Mozambique | Inglês | ISCTE-IUL | 2011 | 2011 |
Orientador | Filipa da Mota Alvim de Carvalho | Tráfico de Seres Humanos em Portugal - Globalização e Pânicos Sociais | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2010 |
Orientador | Mauro Brigeiro | [Título omisso] Orientação de doutoramento sanduíche | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2010 |
Orientador | Cláudia Ribeiro | [Título omisso] Orientação de doutoramento sanduíche | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2010 |
Orientador | Filipe Daniel Santos Silva Martins | Os Mundos em Volta. Imaginação, Identidades e Percursos de Vida da Juventude Urbana de Cabo Verde | Inglês | ISCTE-IUL | 2006 | 2006 |
Orientador | Manuela Ivone Cunha | Entre o Bairro e a Prisão: Tráfico e Trajectos | Inglês | ISCTE-IUL | 1996 | 2002 |
Orientador | Andrea Moreira | Masculinity negotiations among street youth in Maputo, Mozambique. | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientador | Sandra Saleiro | Transexualidade e transgénero: Identidades e expressões de género | Português | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientador | Octávio Sacramento | Turismo Internacional, Mercantilização da Sexualidade e Mobilidade Feminina Transnacional em Natal (Brasil | Português | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientador | Julio Sa Rego | ?De sol a sol?: dois estudos pastoris de prevenção de incêndios rurais | Português | ISCTE-IUL | -- | |
Orientador | Annelien Groten | Between Aid and Action: Aid, empowerment and resistance amongst fishermen in Gaza Strip. | Inglês | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (32)
Em curso (3)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Liliana Gonçalves Afonso | Radicalização de extrema-direita e misógina na Internet: Alt-Right, Incels, MGTOWs, MRAs, entre outros | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientador | Flávio Almada | Abordagem Fanoniana ao Bairro da Cova da Moura | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Orientador | Flávio Almada | Crítica Fanoniana dos estudos académicos sobre a Cova da Moura | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Terminadas (29)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Maria Miguel Xavier Cubas | A legalização da Prostituição e o tráfico de seres humanos em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Orientador | Sónia Alves de Sousa | Vidas em Reconstrução: Análise do Aspeto Género na Reintegração de Crianças Associadas a Grupos Armados e Forças Armadas | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Orientador | Marcelo Pombo Novaes Fernandes | A Influência da Internet no Aumento do Número de Suicídios entre Jovens Gays | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientador | Flávio Jorge Tavares Almada | Os Discursos sobre a Cova da Moura: Uma análise Crítica e Exploratória a partir de alguns conceitos de Frantz Fanon | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientador | Flávio Jorge Tavares Almada | Os Discursos sobre a Cova da Moura: Uma análise Crítica e Exploratória a partir de alguns conceitos de Frantz Fanon | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientador | Marcelo Pombo Novaes Fernandes | A Influência da Internet no Aumento do Número de Suicídios entre Jovens Gays | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientador | Leonardo Duarte Magalhães Cruz | Corpo e Cultura Fitness: Estudo Etnográfico de um Ginásio em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientador | Maria Silva e Silvério | Swing - Eu, tu...eles: conjugalidade, sexualidade, género e amor na contemporaneidade | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientador | Fernando Rosa | A construção da visibilidade LGBT. Uma análise crítica do discurso jornalístico | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2010 |
Co-Orientador | Federico Ruenes Torres | [Título omisso] | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2010 |
Co-Orientador | Rudolfo Coutinho | O diagnóstico em perspectiva. Reflexões sobre a prática da psiquiatria | Inglês | ISCTE-IUL | 2007 | 2009 |
Orientador | Sara Trindade | Delinquência juvenil: significados que não vêm no dicionário | Inglês | ISCTE-IUL | 2007 | 2009 |
Orientador | Madalena Miranda | Diário de Turma | Inglês | ISCTE-IUL | 2007 | 2009 |
Co-Orientador | Joana Lucas de Sousa | Um serviço de chá e um kit GPS. Reconfigurações Identitárias e Outros Desafios entre os Imraguen da Mauritânia | Inglês | ISCTE-IUL | 2007 | 2009 |
Orientador | Rodolfo Coutinho | [Título omisso] | Inglês | ISCTE-IUL | 2007 | 2009 |
Co-Orientador | Joana Areosa Feio | De étnicos a “étnicos”: uma abordagem aos angolares de São Tomé e Príncipe | Inglês | ISCTE-IUL | 2006 | 2008 |
Orientador | Célia Antunes | Unidade e Diversidade. Processos de Desenvolvimento das Identidades Timorenses em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2002 | 2004 |
Orientador | Ana Santos | De Corpo a Ícone: A Construção dos Heróis Desportivos | Inglês | ISCTE-IUL | 1998 | 2003 |
Orientador | Raquel Machaqueiro | Tropicalidade e Lusofonia. Representações Identitárias Portugal-Brasil | Inglês | ISCTE-IUL | 2001 | 2003 |
Orientador | Fernando Barbosa Rodrigues | Política da Língua e Identidade Nacional no Cabo Verde Pós-Colonial: uma abordagem antropológica da construção do crioulo e da ‘lusofonia’ | Inglês | ISCTE-IUL | 2000 | 2002 |
Co-Orientador | Maria Leonor Pires Martins | Cadernos de Memórias Coloniais. Identidades de ‘Raça’, de Classe e de Género em Maria Archer | Inglês | ISCTE-IUL | 2000 | 2002 |
Orientador | Valéria Tuleski | O Conflito em Torno dos Touros de Morte em Barrancos: Tradição e Identidades | Inglês | ISCTE-IUL | 2000 | 2002 |
Orientador | Margarida Moz de Sá | Leitura antropológica da relação entre a Associação ILGA-Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa | Inglês | ISCTE-IUL | 1998 | 2001 |
Orientador | Júlia Carolino | Desenvolvimento Local: O Papel das Associações na Constituição de um Modelo Alternativo de Intervenção e Criação de Produtos Culturais | Inglês | ISCTE-IUL | 1997 | 2000 |
Orientador | Ana Marques | [Título omisso] | Inglês | ISCTE-IUL | 1998 | 2000 |
Orientador | Teresa Fradique | ’Culture is in the house’: O Rap em Portugal, a Retórica da Tolerância e as Políticas de Definição de Produtos Culturais | Inglês | ISCTE-IUL | 1996 | 1999 |
Orientador | Daniel Seabra Lopes | Ex-Combatentes da Guerra Colonial: Experiência e Identidades | Inglês | ISCTE-IUL | 1996 | 1999 |
Orientador | Ana Sepúlveda | A Identidade Masculina Segundo Robert Bly: O Paradoxo entre o Real e o Imaginário | Inglês | ISCTE-IUL | 1995 | 1998 |
Orientador | Luísa Rocha | Um Barco ao Som do Tempo: Uma Etnografia da Memória dos Pescadores do Bacalhau | Inglês | ISCTE-IUL | 1993 | 1997 |