Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
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2024/2025 | 2º | Projeto Aplicado em Ciência de Dados I | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); | Não |
2024/2025 | 2º | Projeto Final Aplicado em Ciência dos Dados | Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2024/2025 | 2º | Econometria | Licenciatura em Política, Economia e Sociedade; | Não |
2024/2025 | 2º | Métodos Analíticos Aplicados à Gestão | Licenciatura em Tecnologias Digitais e Gestão; | Não |
2024/2025 | 1º | Métodos Analíticos na Gestão | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2024/2025 | 1º | Análise de Dados Não Estruturados | Mestrado em Métodos Analíticos para Gestão; | Sim |
2024/2025 | 1º | Análise de Dados Multivariada | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); | Não |
2024/2025 | 1º | Estatística Inferencial | Licenciatura em Política, Economia e Sociedade; | Não |
2023/2024 | 2º | Aplicações de Regressão na Gestão | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2023/2024 | 2º | Métodos de Pesquisa de Mercados | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2023/2024 | 2º | Projeto Final Aplicado em Ciência dos Dados | Licenciatura em Ciência de Dados; | Não |
2023/2024 | 2º | Econometria | Licenciatura em Política, Economia e Sociedade; | Não |
2023/2024 | 1º | Estratégia e Métodos de Business Analytics | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2023/2024 | 1º | Métodos Analíticos na Gestão | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2023/2024 | 1º | Análise de Dados Não Estruturados | Mestrado em Métodos Analíticos para Gestão; | Sim |
2023/2024 | 1º | Análise de Dados Multivariada | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
2023/2024 | 1º | Estatística Inferencial | Licenciatura em Política, Economia e Sociedade; | Não |
2022/2023 | 2º | Aplicações de Regressão na Gestão | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2022/2023 | 2º | Métodos de Pesquisa de Mercados | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2022/2023 | 2º | Análise Preditiva | Mestrado em Métodos Analíticos para Gestão; | Não |
2022/2023 | 2º | Métodos Analíticos Aplicados à Gestão | Licenciatura em Tecnologias Digitais e Gestão; | Não |
2022/2023 | 1º | Métodos Analíticos na Gestão | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2022/2023 | 1º | Análise de Dados Não Estruturados | Mestrado em Métodos Analíticos para Gestão; | Sim |
2022/2023 | 1º | Análise de Dados Multivariada | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
2021/2022 | 2º | Aplicações de Regressão na Gestão | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2021/2022 | 2º | Métodos de Pesquisa de Mercados | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2021/2022 | 1º | Aplicações de Business Analytics | -- | Não |
2021/2022 | 1º | Análise de Dados Não Estruturados | Mestrado em Métodos Analíticos para Gestão; | Sim |
2021/2022 | 1º | Análise de Dados Multivariada | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
2020/2021 | 2º | Aplicações de Regressão na Gestão | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2020/2021 | 2º | Métodos de Pesquisa de Mercados | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2020/2021 | 2º | Projeto de Business Analytics | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2019/2020 | 2º | Aplicações de Regressão na Gestão | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2019/2020 | 2º | Métodos de Pesquisa de Mercados | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2018/2019 | 1º | Aplicações de Regressão na Gestão | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2016/2017 | 2º | Aplicações de Regressão na Gestão | Curso de Pós Graduação em Soluções Analíticas para a Gestão; | Sim |
2015/2016 | 1º | Projeto de Business Analytics | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados Aplicada à Gestão; | Sim |
2015/2016 | 1º | Seminário 5: Big Data e Business Intellegence no Setor Bancário | Curso de Especialização em Programa de Desenvolvimento em Gestão e Liderança_CGD; | Sim |
Gabinete D4.06
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (25)
Em curso (17)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
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Ming Zhuang | Deteção dos sinais de Greenwashing em Relatório ESG: Um caso de estudo de Empresas do Índice DAX | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Patricia Isabel Pereira Pacheco | Desenvolvimento de um Modelo Analítico para Segmentação de Clientes Baseado em Personas: Aplicabilidade e Adaptação em Diferentes Setores | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Bruna Filipa Mendes Pereira | Estratégia de Expansão de uma Empresa do Setor da Panificação e da Pastelaria | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Débora Alexandra Ralha de Lima Gonçalves | Solução de Identificação Automática de Candidatos Internos e Externos para Recrutamento | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marta Guedes Couto | Previsão de lesões na Liga Portugal: uma abordagem de "machine learning" | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Henrique Alexandre Azevedo Ferreira | Previsão de Churn em Seguros: Um Estudo Aplicado a Estratégias de Retenção de Clientes | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Sofia Baptista da Silva Leal | Short-Term Churn Prediction in the Prepaid Satellite Television Market of an African Telecommunications Company | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rita Sofia Borralho da Silva | Analytical Maturity in the Age of AI: Perspectives from Business Analytics Experts | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Vasco Pinho Marques | Previsão da Rotatividade Voluntária de Colaboradores: Uma Abordagem de Business Analytics para a Retenção de Talentos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
João Pedro Narciso Claro | Previsão de churn: O papel das estratégias comerciais dos concorrentes | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Joana Leonor Qiu Zheng | Quem são os Candidatos Ideais para Estudantes de Business Analytics: Identificando os Atributos que Predizem o Desempenho Acadêmico e Profissional | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Alexandra Eugénia Kazmina Marques | Previsão de acidentes em empresas de distribuição | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
João Francisco Calado Espanhol | Participação Eleitoral Jovem - Influências e Desafios | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
João Maria Matias Gomes | O trabalho a título independente em Portugal: uma análise com base no perfil de trabalhador independente no ramo dos eventos. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Pedro Rafael Inês Martins | O impacto da digitalização nos media tradicionais: o caso da publicidade exterior em Portugal | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Teresa Hipólito Marques Marujo | Previsão da Qualidade do Ar: Uma Abordagem Generalizada para Previsão da Qualidade do Ar no Espaço e no Tempo | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Mariana Sofia de Lemos Lopes | The Impact of Innovation and Technology on Employer Branding | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
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Andreia Filipe Correia Cunha | Perceções de Empresas Portuguesas de Exportação sobre Acordos de Livre Comércio entre a UE e Países Terceiros: o caso dos setores de calçado, vinho, têxteis, moldes e automóveis para o Canadá, Reino Unido, México e Japão. | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Diogo Joaquim Martins Morgado | Uma proposição de valor do cliente numa perspectiva ao longo da vida para retalhistas de FMCG | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
João Pedro Gaspar Milheiro | Críticos Vs Audiências: As diferentes opiniões no Universo Cinemático da Marvel | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Ricardo Alexandre Gonçalves Maltez | Machine Learning para o desenvolvimento e validação de modelos preditivos para a periodontite | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Sílvia Fernandes Tomaz | O Autoemprego Imigrante em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Ana Sofia Gamarro Figo Lourenço | Acidentes de trânsito: Qual o peso dos fatores externos e condições? Uma abordagem de Ciência de Dados para a Rede Rodoviária Portuguesa | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Filipe Correia Ferreira | Prever Fadiga em Jogos de Futebol | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Zélia Maria Barroso Fernandes | Importância de uma Estratégia Digital no Contexto das PME Portuguesas | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2018 |
Projetos Finais de Mestrado (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
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Carolina de Canilho Pinto Ribeiro Ferreira | Kale to Action- Comportamento dos Veggies a partir de Dados Transacionais: Caso do Pingo Doce | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |