Ciência-IUL    Autores    Nuno Tavares da Costa    Currículo
Resumo CV

 Nuno Tavares da Costa, nascido em 1975, Lisboa, Portugal.

 

Arquitecto sénior, licenciado em Arquitectura de Interiores (1993-1999), com formação complementar em Arquitectura (2001) pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Doutorando em Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, desde 2014.

 

É colaborador e coordenador de projecto na Bak Gordon Arquitectos, Lisboa, desde 1999. Dos diferentes trabalhos em que participou destacam-se: a coordenação geral do projecto para o novo Museu Nacional dos Coches em Lisboa (da autoria do arquitecto Paulo Mendes da Rocha; prémio CICA na Bienal Internacional de Arquitectura de Buenos Aires 2015 e prémio APCA 2015); coordenação do projecto para a Escola Weitenzelg em Romanshorn, Suíça; coordenação do projecto de requalificação da Escola Secundária D. Pedro V, em Lisboa; coordenação do plano urbano para a área do Mosteiro de Nossa Senhora do Desterro, em Lisboa; coordenação dos projectos para as casas em Santa Isabel (Prémis FAD 2011, representação portuguesa na Bienal de Veneza 2010 e seleccionada para o panorama de obras da VIII BIAU 2012) e Villa Roquebrune, Cap Martin, França (também da autoria do arquitecto Paulo Mendes da Rocha).

 

Colaborou ainda com a Vilela&Gordon arquitectos, com o cenógrafo José Manuel Castanheira e com o artista plástico Pedro Cabrita Reis. Em paralelo, tem desenvolvido trabalho enquanto autor e co-autor, salientando-se aqui as menções honrosas conquistadas no “Prémio Mobilidade 2007” e no concurso internacional “Green Shed”, Canadá.

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa
Portugal - Lisboa
Diploma de Estudos Avançados Arquitectura 2015
Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa
Portugal - Lisboa
Pós-graduação Arquitectura 2001
Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa
Portugal - Lisboa
Licenciatura Arquitectura de Interiores 1999
Áreas de Investigação
Arquitectura, Filosofia, História e Urbanismo
História e Arqueologia Humanidades
Filosofia, Ética e Religião Humanidades
Artes Humanidades