Notícia
-
Iscte
“Sinto o peso de ser um exemplo”. Artigo com declarações de Roque Amaro.
Artigo
-
Lusa
Os grupos comunitários dizem não ter sido devidamente ouvidos pela Câmara de Lisboa sobre a Carta Municipal de Habitação, considerando que a autarquia não atribui "importância política" às suas propostas, reflete o investigador Rogério Roque Amaro.
Entrevista
-
Antena 1
Despejos ordenados pelas autarquias estão a levar a um aumento do número de barracas em Portugal
Os despejos ordenados pelas autarquias estão a levar a um aumento do número de barracas em Portugal é o aviso do economista do Iscte, Rogério Roque Amaro, o economista que está envolvido em vários projetos de luta contra a pobreza.
Entrevista
-
Sapo
"Em Portugal está a crescer novamente o número de barracas", diz Rogério Roque Amaro, professor do Departamento de Economia Política do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, ligado a múltiplas iniciativas de desenvolvimento local. Em entrevista ao programa 7MARGENS, da Antena 1, o economista exemplifica com um caso que tem acompanhado na zona de Almada: "É impressionante o número de barracas que vai aumentando na freguesia de Monte de Caparica, exactamente por causa disto: as pessoas ficam desesperadas, não sabem o que hão-de fazer, arranjam umas tábuas, uns latões e fazem uma barraca."
Notícia
-
Imprensa Regional
Dois anos de Fórum Comunitário
Cita participação de Rogério Roque Amaro.