Estudo sobre o impacto da ação do Projeto eTwinning na comunidade escolar
O Projeto eTwinning deverá centrar-se ao nível:(i)da motivação de alunos e professores, ao participarem em projetos europeus/nacionais colaborativos;(ii)dos resultados escolares obtidos pelos alunos; (iii)do desenvolvimento de competências;(iv) da compreensão dos processos de alargamento das metodologias/práticas pedagógicas associadas ao envolvimento dos docentes em projetos eTwinning, a outros docentes nas suas comunidades.3.Aspetos Metodológicos:(i)acesso de investigadores designados pelo segundo outorgante à plataforma etwinning, com um perfil de professor, para poderem compreender o funcionamento da mesma, sendo os registos e acessos eliminados após a conclusão do estudo;(ii)realização de entrevistas aos embaixadores do projeto (n=11);(iii)realização de 4 (quatro) estudos de caso (aplicação de questionários, realização de entrevistas aos atores envolvidos: professores, alunos, encarregados de educação -e análise documental);(iv)produção de documentos de divulgação em formato infográfico, associados aos relatórios;(v)redação de relatórios de avaliação (um intermédio e outro final);(vi)produção de documentos fundados em investigação empírica e conhecimento científico(vii)avaliação do impacto e produção de relatórios correspondentes.
Informação do Projeto
2020-11-24
2021-08-23
Parceiros do Projeto