Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Qualidade percebida do serviço em alojamentos rurais de Portugal e Espanha: análise oferta e procura
Título Revista
Revista Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Ano (publicação definitiva)
2008
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®
Esta publicação não está indexada na Web of Science®
Scopus
Esta publicação não está indexada na Scopus
Google Scholar
Abstract/Resumo
Com base na adaptação da escala SERVQUAL aos alojamentos de turismo rural, considerando apenas as percepções, criou-se a escala RURALQUAL. Este instrumento foi então utilizado para medir as percepções sobre a qualidade do serviço dos alojamentos rurais, tanto da parte dos prestadores, como dos clientes nas regiões da Extremadura (Espanha) e Alentejo (Portugal). Deste modo, foi possível determinar o tamanho do Gap 6, proposto por Lewis, de discrepância entre as percepções dos clientes e e as percepções dos responsáveis pelos alojamentos das duas regiões.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Qualidade do serviço,Escala SERVQUAL,Turismo rural,Gap 6