Publicação em atas de evento científico
Pode a cidadania participativa gerar equilíbrio entre a política e a justiça?: O caso de Angola
Eugénio Costa Almeida (Almeida, E. C.);
Atas do III Congresso Internacional de Angolanística
Ano (publicação definitiva)
2024
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2024-12-29 00:08)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Como a Cidadania, em geral, e a Cidadania participativa, em particular, pode conciliar as sua actividades sociais, ou seja, como a sociedade, no todo (num Estado, numa Nação), consegue compatibilizar algumas das suas acções com a Política e o Direito e a Justiça, principalmente neste dois factos, como no caso de Angola, onde por vezes e não poucas vezes, a Política e a Justiça estão coligadas no afrontamento às movimentações sociais dos Cidadãos e das Organizações Não-governamentais (ONG), que visam o bem-estar social, jurídico e ambiental da Comunidade – no todo, ou seja, e repete-se, do Estado, da Nação – e dos Cidadãos. É isto que se vai tentar analisar e debater neste ensaio.
Agradecimentos/Acknowledgements
Agradecimento especial ao jornalista e nacionalista Rui Filipe Ramos, à jurista e escritora Sandra Poulson e `Escola de Música Camunga e à sua Orquestra Sinfónica Juvenil Camunga-Samba por terem autorizado a publicação das fotos
Palavras-chave
Angola,Poder político,Justiça e direito,Cidadania
  • Ciências Políticas - Ciências Sociais

Com o objetivo de aumentar a investigação direcionada para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030 das Nações Unidas, é disponibilizada no Ciência-IUL a possibilidade de associação, quando aplicável, dos artigos científicos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Estes são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificados pelo(s) autor(es) para esta publicação. Para uma informação detalhada dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, clique aqui.