Scientific journal paper Q3
Sucesso, permanência e persistência dos estudantes do Ensino Superior a distância e online
Maria de Fátima Preto Barrocas Goulão (Goulão, M. F.); Filipa Isabel Barreto de Seabra Borges (Seabra, F.); Daniela Melaré Vieira Barros (Barros, D.); Susana Henriques (Henriques, S.); Teresa Margarida Cardoso (Cardoso, T.);
Journal Title
Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Year (definitive publication)
2015
Language
Portuguese
Country
Spain
More Information
Web of Science®

Times Cited: 3

(Last checked: 2025-12-17 15:38)

View record in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

This publication is not indexed in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Abstract
No presente trabalho, propomo-nos realizar um estudo de natureza teórica, que permita delimitar e caracterizar variáveis que têm sido associadas à promoção do sucesso, da permanência e da persistência no Ensino Superior a distância online, pretendendo assim contribuir para informar o desenvolvimento de ações que visem a sua promoção. O texto integra-se num projeto em curso, que pretende incluir fases de recolha e análise de dados, bem como a proposta de ações concretas para a intervenção neste contexto.
Acknowledgements
--
Keywords
Ensino superior,Educação à distância online,Sucesso,Autorregulação,Desistência/permanência
  • Psychology - Social Sciences
  • Educational Sciences - Social Sciences
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
UID/SOC/03126/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia