Artigo em revista científica
A publicidade na Internet: formatos, tendências e indicadores de performance
Paulo Rita (Rita, P.);
Título Revista
Economia Global e Gestão
Ano (publicação definitiva)
2005
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 2

(Última verificação: 2024-04-21 22:26)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Este artigo procede à caracterização e discussão dos diversos formatos publicitários existentes na Internet: em Websites, correio electrónico e wireless. De modo a relacionar o estudo com a realidade do mercado, são analisados vários dados estatísticos, que permitem identificar as tendências da publicidade online. Na medida em que a realização de investimentos publicitários exige a aferição das suas consequências, são apresentados indicadores de performance. Finalmente, são abordados casos práticos empresariais, incididindo sobre o desempenho alcançado por campanhas de publicidade online.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Publicidade,Formatos publicitários,Indicadores de performance,Internet