Artigo em revista científica
Estratégias de marketing para turismo internacional
Paulo Rita (Rita, P.);
Título Revista
Revista Portuguesa de Gestão
Ano (publicação definitiva)
1995
Língua
Português
País
Portugal
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N.º de citações: 10

(Última verificação: 2024-04-26 07:30)

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Abstract/Resumo
Este artigo centra-se nas estratégias de marketing definidas pelas Organizações Nacionais de Turismo (ONTs). Estas organizações são responsáveis pela promoção dos seus países como destinos turísticos internacionais. Uma decisão crucial nas ONTs consiste na afectação do orçamento anual de promoção por mercados internacionais de turismo. A formulação de estratégias de marketing para os mercados-alvo é seguramente um procedimento chave no planeamento estratégico de marketing. O artigo analisa a importância de um conjunto de estratégias de marketing turístico concluindo sobre quais e porquê são as mais relevantes, assim como identificando e caracterizando as componentes principais subjacentes a estas estratégias.
Agradecimentos/Acknowledgements
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Palavras-chave
Turismo internacional,Estratégia,Marketing,Organizações nacionais de turismo