Working paper
Experiências de visita a um centro de ciência: o caso do público não-escolar do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva
Ana Rita Coelho (Coelho, A. R.);
Título Documento
CIES e-Working Paper
Ano (publicação definitiva)
2009
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 1

(Última verificação: 2024-03-25 06:04)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
Os centros de ciência, criados no âmbito do Programa Ciência Viva, constituem-se como um dos novos contextos de divulgação de ciência e de promoção da cultura científica. Como contributo para um conhecimento mais aprofundado dos públicos destes museus interactivos de ciência e tecnologia e do seu relacionamento com estes espaços, foi desenvolvida uma pesquisa de carácter qualitativo, centrada no público não-escolar do pólo dinamizador da rede de centros Ciência Viva - o Pavilhão do Conhecimento. O objectivo principal desta pesquisa, que contemplou entrevistas a visitantes, foi identificar e interpretar diferentes experiências e estilos de visita entre o público não-escolar. Procurouse perceber de que forma o contexto da visita, mas também outros factores relacionados com as trajectórias biográficas, influenciam essas experiências. O presente working paper apresenta os principais resultados e conclusões da investigação.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Cultura científica,centro de ciência,público não-escolar,experiência de visita