Artigo em revista científica
É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!
Andreia Soares (Soares, A.); Filipe Martins (Martins, F.); Paulo Costa (Costa, P.); Teresa Martins (Martins, T.);
Título Revista
Sinergias - Diálogos educativos para a transformação social
Ano (publicação definitiva)
2016
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Abstract/Resumo
Pensar a Igualdade de Género como componente do exercício da cidadania global é um dos intuitos do projeto É de Género?. Este artigo explora uma reflexão sobre os resultados, em concreto da Formação de Agentes Juvenis em Igualdade de Género, Diversidade e Cidadania Global. A articulação entre estas temáticas num contexto de Educação Não Formal deu corpo a um processo formativo com, pelos e para os/as jovens. São as temáticas, mas sobretudo a reflexão sobre os próprios comportamentos e atitudes que os/as participantes na Formação de Agentes Juvenis, consideram ser as grandes aprendizagens que resultam do processo.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Igualdade de género,Educação para a cidadania global,Diversidade cultural,Educação não formal,Aprendizagem experiencial,Participação juvenil
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/ANT/04038/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia